banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Abertura do IFC terá Embaixador Especial do Painel Global sobre Agricultura e Segurança Alimentar
  Data/Hora: 12.set.2019 - 9h 5 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

O International Fish Congress será realizado de 17 a 19 de setembro em Foz do Iguaçu,PR e vai reunir especialistas de 12 países para discutir a sustentabilidade da cadeia do pescado

 
Da Assessoria - A sustentabilidade e o futuro da cadeia do pescado  estarão em debate de 17 a 19 de setembro no Maestra Convention em Foz do Iguaçu, PR, durante o International Fish Congress & Fish Expo Brasil. O evento vai reunir conferencistas e participantes de 12 países da Europa, África, Asia e Américas. A cerimônia de abertura no dia 17 de setembro terá a Palestra Magna de José Graziano da Silva – Ex diretor da FAO – Fundação das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Na ocasião José Graziano será apresentado como  Embaixador Especial do  Painel Global sobre Agricultura, Segurança Alimentar e Nutrição.



O Painel Global sobre Agricultura, Segurança Alimentar e Nutrição anunciou a nomeação do Professor José Graziano da Silva como Embaixador Especial. Enquanto o Prof. Graziano da Silva passa de seu cargo de Diretor Geral da Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO), que ele realizou entre 2012 e 2019,  continuará a enriquecer o legado como Embaixador Especial do Painel Global e com base  na experiência em nutrição, segurança alimentar e questões agrícolas por mais de 30 anos.



“Ter um nome como José Graziano da Silva na palestra magna é um honra, como Diretor Geral da FAO até agosto deste ano, fez importantes avanços para sustentabilidade das cadeias de alimentos em todo mundo e na erradicação da fome. Uma personalidade  que vai trazer informações e projeções que o setor demanda, além disso, ter um brasileiro à frente da FAO por quase uma década é um feito histórico, já que a entidade pauta e projeta os comportamentos da produção de alimentos no mundo”, declarou Eliana Panty – Diretora Executiva do IFC & FEB.



O professor Graziano da Silva é membro fundador do Painel Global desde a sua criação na Cúpula de Nutrição para o Crescimento de 2013, em Londres. Em uma declaração, ele disse: “No meu novo papel de embaixador especial, continuarei a contribuir para a erradicação da desnutrição e o desenvolvimento de sistemas alimentares sustentáveis que garantam dietas saudáveis para todos”.



Falando das realizações do Prof. Graziano, a Diretora do Painel Global, Prof. Sandy Thomas, declarou: “Gostaria de expressar a imensa gratidão do Painel Global ao Professor Graziano por suas contribuições nos últimos cinco anos como membro fundador do Painel Global. Ele tem sido fundamental para mudar o discurso sobre dietas e sistemas alimentares e contribuir para o conjunto de evidências que convencem os formuladores de políticas a agir. Estamos honrados em tê-lo continuando seu legado com o Painel Global enquanto ele assume seu novo papel de embaixador especial ”.



O foco principal do Painel Global para o próximo ano será sintetizar as evidências mais recentes e desenvolver novas recomendações sobre dietas e sistemas alimentares sustentáveis, em preparação para o lançamento do Foresight 2.0 em 2020.



Sobre o Painel Global sobre Agricultura e Sistemas Alimentares para Nutrição

O Painel Global sobre Agricultura e Sistemas Alimentares para Nutrição foi criado em agosto de 2013 na Cúpula de Nutrição para o Crescimento, em Londres. É financiado pelo Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido. É composto por um grupo independente de especialistas e líderes que ocupam ou ocuparam altos cargos e que demonstram forte compromisso pessoal com a melhoria da nutrição.



O Painel é co-presidido por Sua Excelência John Kufuor, (ex-Presidente do Gana) e Sir John Beddington (ex-Conselheiro Científico Chefe do Governo do Reino Unido). O objetivo é fornecer orientação aos tomadores de decisão, particularmente governos, para informar e promover políticas agrícolas e alimentares e investimentos para melhorar a nutrição em países de baixa e média renda. Isso é feito por meio de resumos técnicos e de políticas baseados em evidências, Relatórios de Prospectiva e documentos regionais / de país, produzidos pelo Secretariado do Painel Global em Londres, membros do Painel e especialistas. Esses documentos contêm recomendações para possíveis intervenções políticas em nível nacional e regional.



Sobre Graziano da Silva

Desde 2006, o professor Graziano da Silva trabalha para a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), atuando como diretor geral desde 2012. Seus sucessos incluem o estabelecimento do programa Fome Zero - um modelo de desenvolvimento que visa erradicar a fome no Brasil. . Em 2014, o Brasil foi removido do Mapa da Fome da FAO, em parte considerável como resultado de seus esforços.



Sobre o IFC

O Internacional Fish Congress, será realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, no  Maestra Grand Convention - Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento tem o apoio institucional do Sebrae e já conta com mais de 600 inscritos. Inscrições, com vagas limitadas, ainda podem ser realizadas via site do evento: https://ifc.quemvai.com.br/



Com o lema “Das águas ao consumo” o evento tem o apoio das principais entidades do setor ABIPESCA – Associação Brasileira da Indústria da Pesca, PEIXEBR - Associação Brasileira da Piscicultura, SINDIPI – Sindicado dos Armadores e Indústria da Pesca, ABRAPES – Associação Brasileira de Fomento ao Pescado e ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal,CNA/SENAR e ABRAS – Associação Brasileira de Supermercadistas, ABCC- Associação Brasileira dos Criadores de Camarão, CONEPE e Aquabio.



As discussões tem o apoio da FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e MAPA através da Secretaria da Aquicultura e Pesca. Entre os apoiadores estão ainda BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Fundação Terra, Governo do Estado do Paraná, ADAPAR e EMATER, Sanepar, COPEL e Agência de Fomento do Paraná. O evento tem ainda o apoio científico da UNILA, UNIOESTE, UFFS, UNIVALI e Instituto Federal Paraná Campus Foz do Iguaçu e Copacol.



Informações:

International Fish Congress e Fish Expo Brasil

Quando: 17 a 19 de setembro

Onde: Centro de Eventos Maestra, Cataratas Resort, Foz do Iguaçu, Paraná

Saiba mais: http://www.internationalfishcongress.com.br/inicial

 

Eliana Panty

PantyAssessoria

Cel +55 48 999804920

Tel +55 49 33049240

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Mirante