banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Interação entre empresas de setores diferentes gera oportunidade de negócios no Oeste do Paraná
  Data/Hora: 1.nov.2019 - 16h 45 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Determinados setores contratam serviços de outros, porém, em alguns casos pagam mais caro por buscar em outras regiões. O que ocorre é que, produtos e serviços são oferecidos na própria região de atuação, mas as empresas não se conhecem. É com o intuito de promover esta interação que foi realizado terça-feira (29), no Biopark em Toledo, o Fórum de Negócios e Inovação. Pela manhã houve a palestra ‘Indústria 4.0’ com Filipi Cassapo. Na sequência um talk show foi desenvolvido sobre ‘Oportunidades e Inovação’, seguido de rodada de negócios.

 

O objetivo principal foi promover a interação entre duas verticais de empresas com as quais o Sebrae trabalha,  metalmecânica e tecnologia da informação (TI), com o intuito de promover a interação e estimular negócios, segundo o consultor do Sebrae para a área de tecnologia da informação e comunicação, Osvaldo Brotto. Houve a participação de 70 pessoas com representação de aproximadamente 30 empresas da região Oeste do Paraná nos dois segmentos.

 

A palestra de inovação abordou as tendências, o que ocorre na indústria 4.0, oportunidades de interação entre academias, centros de pesquisas e empresas. “O evento foi extremamente importante porque trouxe uma dinâmica de conexão tendo em vista que as empresas de metalomecânica utilizam produtos de TI e que podem ser disponibilizados por empresas próximas, e com custo mais baixos”, observa. Essa aproximação foi importante, segundo o secretário executivo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Iguassu-IT), Marcelo Weçolovis.

 

A promoção foi do Sebrae, juntamente com o Sistema Regional de Inovação (SRI), Iguassu-IT, Biopark e Câmara Técnica de Máquinas e Equipamentos do Programa Oeste em Desenvolvimento.

 

Outros eventos neste sentido devem ser feitos no próximo ano, conforme Osvaldo Brotto. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego