banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O sucesso da 9ª Copa Lions de Futsal Infantil e a importância da PREPARAÇÃO...
  Data/Hora: 25.nov.2019 - 7h 36 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“Todos os companheiros se envolvem na preparação com muita energia – e quando acaba o que fica é o desejo, a certeza de que logo estaremos preparando a próxima. Não tem dinheiro que pague a alegria de vermos essa disputa sadia, essa garotada correndo, demonstrando saúde e vigor em busca de uma vitória”.

 

Conhecido os novos campões da Copa Lions, encerrada ontem (24) no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, que é bom que se diga – uma grande festa esportiva. Um dos maiores eventos da região nesta categoria. 

 

No momento em que o Presidente do Lions Clube, Valdecir Presa fazia uso da palavra para agradecer a todos que de uma forma ou outra contribuíram para o sucesso deste evento e já anunciando o próximo para 2020:

 

“Que Deus permita que no próximo ano estejamos aqui reunidos novamente para a grandeza do esporte”, me lembrei da importância da PREPARAÇÃO.

 

 

 

 

A esse respeito, aliás, um dos maiores líder motivacionais da atualidade, o escritor e palestrante, Leandro Karnal, nos lembra de que “apesar do imprevisível o futuro tem uma chave nas mãos – essa chave se chama preparo. Ninguém sabe o que ocorrerá nos próximos 10 anos. Porém, os mais bem preparados estarão melhores”.

 

E na sua palestra para os alunos da USP, continua: “Estar aqui não foi um plano quando eu tinha 16 anos de idade. Mas, estou aqui por que estudei. Estou aqui por que fui depois para uma graduação e uma pós-graduação – estou aqui por que enfrentei cursos e estágios no exterior e eu não sabia onde e nem a onde – mas eu sabia que quanto mais bem preparado eu estivesse, eu estaria melhor”.

 

Ao vermos o sucesso deste evento realizado pelo Lions Clube que há nove anos vem arrastando pais, mães, tios e tias, lotando o Ginásio para ver os seus pupilos correndo na quadra e dando os primeiros passos na vida do esporte é que notamos o quanto é importante a ORGANIZAÇÃO, a PREPARAÇÃO nos seus mínimos detalhes.

 

Dizia-nos Marcos Gonçalves, um dos idealizadores desta competição:

“Todos os companheiros se envolvem na preparação com muita energia – e quando acaba o que fica é o desejo, a certeza de que logo estaremos preparando a próxima. Não tem dinheiro que pague a alegria de vermos essa disputa sadia, essa garotada correndo, demonstrando saúde e vigor em busca de uma vitória”.

 

Fazer uma análise de equipe por equipe, fica difícil – foram 50 equipes em sete categorias e todas com o seu charme próprio da idade. Mesmo assim, no geral, temos que destacar o trabalho dos técnicos que estão ali, orientando, estimulando e dedicando boa parcela do seu tempo diário a esses atletas. E mais uma vez, ao conferirmos os resultados o que vemos é a PREPARAÇÃO.

 

Entre eles, destacam-se pelo tempo de trabalho dedicado as categorias de base, João Raimundi, Knapp, Henry, entre outros. Um dos técnicos que me chamou a atenção nesta competição foi o jovem Cassiano. Professor de Educação Física, conseguiu classificar para esta final, se não estou enganado, quatro equipes. Ele ordenava o posicionamento dos seus atletas na quadra de uma forma enérgica – mas com bondade no olhar...  Parabéns a Organização que premiou todos os técnicos, destacando-os como “os grandes responsáveis pelo sucesso do evento, não só na parte técnica como também disciplinar”.

 

Falando em disciplina, destaque para os Árbitros que momentos antes destes jogos que valeriam o título, lembrava-os da importância do equilíbrio, da importância da serenidade, principalmente nestes momentos de decisão. “Estamos aqui para dar o nosso melhor. Não estamos aqui para favorecer quem quer que seja e gostaríamos de contar com um trabalho saudável por parte de vocês também – afinal, temos aqui empresas, famílias e temos que dar o nosso melhor para a grandeza do esporte”, dizia o Marcos, Árbitro e Professor de Educação Física, cumprimentando os técnicos. Isto é PREPARAÇÃO...

 

Aliás, ao descer a escada para entrar na quadra, vi uma cena digna de registro. Um pai, segurando firme a mão do seu filho que já estava se dirigindo para entrar na quadra para primeira disputada do dia, lhe dizia: “jogue para ganhar meu filho – mas se perder, não fique nervoso e muito menos irritado – só um time pode ganhar” – um lindo recado, um belo trabalho de PREPARAÇÃO no campo emocional, com reflexos diretos na parte disciplinar.

 

O Diretor de Esportes do Lions Clube, Adelar Paulus, lembrou que o sucesso deste evento se deve ao empenho das crianças, dos pais, dois técnicos e das empresas que patrocinaram as equipes. “Esse ano, inovamos com duas campanhas – a distribuição simbólica de 500 mudas de árvores nativas em favor do meio ambiente – e a Campanha Solidária em prol do Lar dos Idosos onde conseguimos arrecadar 2000 litros de leite”, agradecendo aos patrocinadores, especialmente aos atletas por aceitarem o convite de participar com tanto brilhantismo deste evento.

 

Premiação: Um dos charmes deste evento é que, mesmo depois do árbitro apitar e encerrar o último jogo, o público, na sua grande maioria formada por familiares dos atletas envolvidos, permanece no Ginásio até a entrega do último troféu, fotografando e registrando tudo o que acontece no seu entorno é a excelente Premiação oferecida nesta COPA..

 

 

OS CAMPEÕES

Sub 15 – Masculino

Associação Meninos de Ouro

 

Sub 15 – Feminino

Colégio Indígena Teko Nmoingo – João Fagion

 

Sub 13 – Masculino

AESMI / Laboratório São Camilo

 

Sub 11 – Masculino

AESMI / Rádio jornal / AB AgroBrasil

  

Sub 11 – Feminino

Contac / Cedit

 

Sub 9 – Masculino

AD Jovens Raimundi / Sicredi / Friella

 

Sub 7 – Masculino

Odontologia Dal Piva / Eko Celular / Friconzatti

 

 

 

VICE-CAMPEÕES

Sub 15 – Masculino

Planta Máquinas / BS Corretora / Vidabilita

 

Sub 15 – Feminino

AESMI / TransMorgan

 

Sub 13 Masculino

ADJovens / Raimundi / Friella / Sicredi

 

Sub 11 – Masculino

ADJovens / Raimundi / Sicredi / Friella

 

Sub 11 – Feminino

Auto Posto Marzinho

 

Sub 9 – Masculino

Eko Celular / Famabrito / Odontologia Dal Piva

 

Sub 7 – Masculino

AESMI / TransMorgan / Grazy Flores

 

 

 

 

TERCEIROS COLOCADOS

Sub 15 – Masculino

AD Jovens Raimundi / Sicredi / Friella  

 

Sub 15 – Feminino

Espaço Odonto / Refrieli Refrigeração / Agropecuária Nativa / Agropecuária Scheffer / Landin / Agropecuária RS / Dingles / Tornearia do Japonês / AB AGROBRASIL / SEGURAGRO

 

Sub 13 – Masculino

AD Jovens Raimundi / Sicredi / Friella

 

Sub 11 – Masculino

Planta Máquinas / Frigonzatti / Tornearia São Miguel

 

Sub 11 – Feminino

Escola Vitorino Barbiero / Casa da Lavoura

 

Sub 09 – Masculino

AESMI / AGROBRASIL / São Camilo

 

Sub 07 – Masculino

ARS Agro RS / Rústica House Futsal

 

 

 

 

Melhor Torcida  AJ Jovens Raimundi / Sicredi / Friella

 

 

 

Equipes mais disciplinadas

Masculino Sub 15 –

São Cristóvão / STOP Modas / Casarão Bebidas / Eko Celular / Restaurante do Gaúchinho / Mercado São Cristóvão

 

Feminino Sub 15

AESM / TransMorgan

 

Masculino Sub 13

Masculino Sub 13 – São Cristóvão / STOP Modas / Casarão Bebidas / Eko Celular / Restaurante do Gaúchinho / Mercado São Cristóvão

 

 

Masculino Sub 11

Kipão / Avalanche Azul / Consfátima

 

Feminino Sub 11

Indústria do Uniforme

 

Masculino Sub 09

Ideal SuperMercado / Ceifagril / Tornearia São Miguel

 

Masculino Sub 07

Aceti /Ipiranga  

 

 

 

Melhor Uniforme

Sub 15 – Masculino

Associação Meninos de Ouro B

 

Sub 15 – Feminino

AESM / TransMorgan

 

Masculino Sub 13

AD Jovens Raimundi B / Sicredi / Friella

 

Sub 11 – Masculino

AESM / Rádio Jornal AB AGROBRASIL

 

Sub 11 Feminino

Contac / Cedit

 

Sub 9 – Masculino

São Cristóvão / Oficina dos Óculos / Auto Elétrica do Vani

 

Masculino Sub 07

ACETI Ipiranga 

 

 

 

Goleiro Menos Vazado

Goleiro Menos Vazado

Masculino: Sub 15 – Antony, 03 gols (Associação Meninos de Ouro); Sub 13 – Leonardo, 05 gols (AD Jovem / Sicredi / Friella); Sub 11 – Murilo, 05 gols (AESM / Rádio Jornal /Agrobrasil); Sub 09 – Felipe, 05 gols (Eko Celular / Farmabrito / Odontologia Dal Piva); Sub 07 – Fernando 05 gols (Eko Celular / Farmabrito / Odontologia Dal Piva).

 

Feminino: Sub 15 – Taiane, 01 gols (Colégio Indígena Teko Nmoingo – João Fagion); Sub 11 – Larisa (Contac / Cedit)

 

 

Artilheiros

Masculinos: Sub 15 – Kauã, 15 gols (Planta Máquinas / BS Corretora / Vidabilita); Sub 13 - Lucas, 15 gols (AD Jovens Raimundi / Friella / Sicredi);  Sub 11 - Alisson Pereira, 15 gols (AESM / Rádio Jornal / Agrobrasil); Sub 09 – Gustavo, 15 gols (AD Jovens Raimundi / Sicredi / Friella); Sub 07 – Alessandro, 13 gols.

Feminino: Sub 15 – Maria Clara Adamante, 05 gols (AESM / TransMorgan); Sub 11 – Laura Machado, 10 gols (Contac – Cedit)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios