banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Secretário da Agricultura palestra sobre sanidade agropecuária no Show Rural Coopavel
  Data/Hora: 4.fev.2020 - 5h 27 - Categoria: Eventos  
 
 
clique para ampliar

Norberto Ortigara abordou as ações do Paraná para o campo produzir com qualidade e segurança.

 

Da Assessoria - Fotos: Marcos Labanca/Grampo Comunicação - Em palestra no Show Rural Coopavel 2020, nesta segunda-feira, 3, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, apresentou um panorama sobre a sanidade agroecológica no Paraná. Ele destacou que produtos de qualidade e seguros ganham mercados e geram renda. O diálogo é uma das ações em que o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) participa durante a feira de agronegócio.

 

Em sua explanação, Ortigara abordou os avanços obtidos no estado nos últimos anos, resultado de estratégia adotada e implementada conjuntamente pelos setores público e privado. Entre os exemplos na área, ele citou o fim da vacina contra a febre aftosa, o funcionamento do Sistema de Trânsito Agropecuário (Sistran), o zoneamento de cultivo, o vazio sanitário, o programa alimento seguro, entre outras iniciativas.

 

"O agro é o principal negócio no Paraná. Para ir bem, tem que contar com um ambiente saúdavel", enfatizou o secretário. "Temos um trabalho de articulação técnica entre o Governo do Estado, agricultores, cooperativas e a agroindústria. Nossa produção atende aos mercados mais exigentes do mundo", apontou Norberto Ortigara.

 

Juntamente com o secretário, o engenheiro agrônomo e consultor, Airton Spies, explanou sobre o tema Sanidade agropecuária: um patrimônio do agronegócio brasileiro. "Consumidores estão cada vez mais dispostos a pagar e exigir produtos seguros", afirmou, para demonstrar a importância da excelência sanitária. Spies é ex-secretário de Agricultura de Santa Catarina.

 

Legenda:Durante fórum sobre sanidade agropecuária no Show Rural Coopavel 2020, o consultor Airton Spies; o secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara; e o vice-presidente do POD, Elias Zydek.

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner pedrão 2018