banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gleisi comemora 40 anos do PT em Francisco Beltrão e Cascavel
  Data/Hora: 9.mar.2020 - 18h 27 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Por Débora Matos / Assessoria de Comunicação 

 

Fotos: Débora Matos - As comemorações dos 40 anos do PT continuam por todo o Brasil. Em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, a festa reuniu cerca de 700 pessoas na quinta-feira (05) e  contou com a presença da presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, além de outras lideranças de toda região. “Francisco Beltrão é um dos berços históricos do PT. Foi muito bom rever companheiros e companheiras que iniciaram essa caminhada e aqueles que estão se somando a nós neste momento de luta pelo Brasil”, destacou Gleisi.

 

Durante o evento, foram homenageados fundadores do partido, lideranças históricas na região, os novos filiados, dirigentes e mandatários de diversos períodos ao longo dos 40 anos do PT. Gleisi também recebeu um ofício de agradecimento da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Uma emenda que a deputada destinou ao Campus de Francisco Beltrão ajudará na implantação do Centro de Análise de Leite e Derivados da UTFPR. O local muito contribuirá para a bacia leiteira do Paraná e para os produtores do estado. “Junto com a deputada Luciana Rafagnin vamos continuar trabalhando para trazer mais benefícios para o povo paranaense. Contem sempre com a gente”, disse.

 

Cascavel

Em Cascavel, no oeste do Paraná, a comemoração aconteceu na sexta-feira (06), quando foram apresentados os pré-candidatos e pré-candidatas para as eleições de 2020, entre eles o vereador Paulo Porto, pré-candidato a prefeito pelo PT em Cascavel.

 

Gleisi também assinou a ficha de novos filiados. “Estamos com muita disposição para resistência e avanço da luta com o povo brasileiro. O PT estará nas ruas e nas eleições pelo Brasil”, destacou.

 

A deputada fez um resumo da trajetória do partido e garantiu que o PT voltará a governar o país.  “O nosso partido surgiu do sonho de homens e mulheres ousados. Começou no movimento sindical e logo se ampliou, recebeu os jovens, as mulheres, os intelectuais, os servidores públicos, os agricultores. O PT expressa a diversidade do povo brasileiro, está enraizado na sociedade.” E destacou o orgulho de fazer parte da maior legenda progressista da América Latina. “Militar no PT é uma honra porque mostramos a todos que um outro Brasil é possível e vamos mostrar novamente porque voltaremos a governar esse país para o bem do povo brasileiro”, acrescentou.

 

Vigília Resistência Camponesa

Ainda em Cascavel, Gleisi visitou a Vigília Resistência Camponesa para levar solidariedade e apoio ao MST contra a onda de despejos autorizada pelo Governador Ratinho e a violência do governo Bolsonaro contra os movimentos sociais.

 

A mobilização dos agricultores e agricultoras acampadas começou no dia 28 de dezembro de 2019, e se manteve diariamente entre 10h e 15h, às margens da BR 277, KM 557. A ação teve início para denunciar os despejos contra três comunidades: Resistência Camponesa, Dorcelina Folador e 1º de Agosto, localizadas no complexo de fazendas Cajati. Os acampamentos existem há cerca de 20 anos e são formados por 212 famílias, num total de 800 pessoas, entre elas aproximadamente 250 crianças.

 

 “Estamos aqui para defender o direito da terra, o acesso a terra e a produção. Viemos dar nossa solidariedade ao MST, que está em vigília para chamar a atenção à violência que tem no campo e a essa tentativa de retirá-los da terra onde estão. Onde tiver a luta do povo, luta pela vida e pela produção nós estaremos juntos e juntas”, frisou a deputada.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani