banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA cria Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus
  Data/Hora: 13.mar.2020 - 16h 20 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

 Da Assessoria - A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) divulgou nesta quinta-feira (12) uma série de medidas para prevenção ao Coronavírus. A Universidade criou um Comitê de Enfrentamento, composto por docentes dos cursos da área da Saúde e por membros das equipes técnicas da Universidade. O Comitê vai acompanhar o avanço da doença na região trinacional e será responsável por propor e acompanhar a aplicação de protocolos, auxiliando na contenção doença na instituição.



Na primeira reunião do Comitê, realizada na quinta-feira (12), foi definido que, seguindo recomendação dos órgãos de saúde do País, todas as atividades acadêmicas e administrativas da UNILA serão mantidas. “Mas esta é uma decisão que pode ser modificada a qualquer momento, a partir de informações dos órgãos de saúde do País. Nesse caso, a comunidade será informada através dos órgãos de comunicação oficiais da Universidade”, diz o comunicado. As reuniões do Comitê serão às terças e quintas, ou emergencialmente, quando necessário.


A UNILA também informou que ampliou as medidas sanitárias, fazendo uma aquisição emergencial de álcool em gel e ampliando o fornecimento de sabão e outros itens de limpeza em todas as unidades da instituição. Como mecanismo de informação, a Universidade criou uma página – portal.unila.edu.br/coronavirus – na qual serão divulgadas atualizações e informações sobre as melhores práticas para evitar o contágio. Outras dúvidas da comunidade acadêmica poderão ser esclarecidas nas unidades de saúde da UNILA, como o Departamento de Atendimento à Saúde (para os discentes) e o Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde (para os servidores).
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios