banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
DIALOGANDO COM O MESTRE (VI parte). Como explicar que um minúsculo vírus chamado de corona, possa causar uma profunda transformação mental na humanidade, Mestre?
  Data/Hora: 7.abr.2020 - 7h 50 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Em nosso último diálogo, referindo-se a essa pandemia mundial, NOS dizia que o mais importante nesse momento era nos proteger deste mau terreno, procurando ficar em casa e usando esse momento para Reflexão, Meditação...

 

Foto: Divulgação/Internet - Lembro-me de outro sábio conselho Seu quando nos dizia que todos os problemas de uma existência difícil se encontram nos processos mentais do próprio homem! “Foram somente as “formas de consciência” das pessoas, seus pensamentos palavras, sentimentos e ações, que criaram uma densa barreira entre sua consciência e a Consciência Criativa Universal, que interpenetra o universo em cada folha, árvore, inseto, animal e ser humano”.

 

O que vemos no momento nas casas, nas ruas e avenidas é que diante de toda esta situação, está aflorando mais e mais o espírito de solidariedade, onde grande parte da população está se conscientizando de que existe algo mais valioso do que essa ganância pelo “vil metal” – por esse desejo incontrolável de querer sempre ter mais e mais. Os próprios chefes de Estados, na sua grande maioria, salvo raras exceções como é o caso do seu Jair, estão vendo que estamos interligados, conectados numa só aldeia global e que, todos precisam de todos. É um novo Tempo, uma Nova Era de Amor, Justiça e Paz que está se aproximando, Mestre?

 

- “No período em que passei purificando minha consciência no deserto da Palestina, também me foram mostradas as Leis da Existência que controlam a capacidade humana para criar novas circunstâncias e ambientes, relações, realizações ou fracassos, prosperidade ou pobreza”.

 

“Foi me mostrado que tudo aquilo que TEMEMOS que os outros nos façam, assim eles farão. Tudo aquilo que ESPERA que os outros lhe façam, primeiro deve fazer a eles, uma vez que assim estará criando um “padrão de consciência” que voltará para abençoá-lo na medida em que tenha abençoado os outros. Será vítima da doença que o APAVORA, por criar um “padrão de consciência” da coisa que menos quer experimentar. Tudo aquilo que emana da mente e do coração do homem retorna a ele em seu devido tempo, de uma forma ou de outra; lembre-se de que toda coisa sempre gera o seu igual... Pensamentos fortemente emocionais são “sementes de consciência” plantadas em seu próprio campo de consciência. “Estas crescerão, dando uma colheita semelhante à semeadura”.

 

- Se entendi direito Mestre, “sem um esquema mental, não se tem vida, nem desenvolvimento, nem maldade, nem bondade”. Ou seja, o tipo de esquema mental que usamos é que determina a qualidade de nossa vida. É isto?

 

- “Perfeito! Esta é a primeiríssima Verdade da Existência que eu quero que a humanidade perceba e compreenda por completo. As pessoas devem compreender que elas carregam o seu esquema mental consigo por onde quer que vá. Não há por onde escapar, e, dia após dia, isto continuará a criar para você o tipo de existência que você já experimentou em seu passado.  Muitas pessoas passam a sua vida inteira acreditando que são desafortunadas. Elas pensam que os outros têm sido mesquinhos, cruéis e pouco amáveis com elas e que têm tornado suas vidas completamente infelizes. Acreditam que “outras pessoas” brigam com elas e criam dificuldades constantemente, enquanto elas são completamente inocentes de qualquer provocação. Ao contrário, “os outros” não têm culpa. É o esquema mental pessoal que atrai as suas condições negativas. Muitas pessoas rejeitam a ideia de que são elas mesmas as únicas responsáveis por suas desgraças. Para algumas pessoas é muito difícil se confrontarem com as suas capacidades, enquanto outras têm a força interior e suficiente autoconfiança par olharem-se de frente de forma honrada”.

 

- Lindo muito lindo isso Mestre! Quer dizer então que este vírus, se não for controlado – não com remédios, mas pela Consciência Espiritual – exterminará os imprudentes?

 

- “A humanidade precisa acordar e perceber o perigo! Seus próprios e fortes “impulsos de consciência” são impulsos de vida. São impulsos eletromagnéticos altamente criativos! Quando seus impulsos de consciência são de uma natureza virulenta – violenta – agressiva e homicida – eles emitem partículas elétricas de CONSCIÊNCIA virulenta, violenta, agressiva e homicida que tomam forma de vírus venenosos no ar, propagando-se de uma pessoa inocente a outra. O que nasce e se nutre de uma mente doente, acaba por tomar forma no mundo físico. E isto não é castigo de “Deus”, como as igrejas podem ensinar. É um FATO CIENTÍFICO DA EXISTÊNCIA. Portanto, é um assunto de extrema urgência que todas as pessoas espiritualizadas mantenham distância das imaginações “infantis” para perceber, claramente, a VERDADE da criação e da existência”.

 

- Fantástico Mestre! Como gostaria de continuar esse nosso diálogo por dias e dias sem interrupção – mas, acabo de receber a visita de um Oficial de Justiça me notificando que, se eu não pagar em três dias pensão alimentícia, ou der uma justificativa plausível por que não o fiz, posso ter a minha liberdade terrestre restrita. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani