banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Dialogando com o Mestre (VIII parte) – Que momento inspirador que estamos vivendo Mestre – mesmo com uma pandemia que está ceifando vidas e vidas...
  Data/Hora: 1.mai.2020 - 9h 55 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“Lembre-se do que eu disse: “vim para ajuda-lo a encontrar uma “Vida mais abundante”. Ou seja, vim para ajuda-lo a trabalhar em sua escravidão emocional/magnética e assim encontrar e fazer um verdadeiro contato com a VIDA DIVINA – a Fonte do seu SER. É desse contato que a Vida mais rica que transcende em muito a “vida física” que se obtém exclusivamente da alimentação. Desse contato vem a direção, proteção e um Caminho Divinamente Inspirado”.

 

Foto ilustrativa: Divulgação/internet - Que momento inspirador estamos vivendo Mestre! A impressão que se tem é que independentemente de sexo, raça ou cor, ou condição social é que estamos navegando em águas profundas, turvas e revoltas – todos no mesmo barco – mascarados e com um grande aperto no coração – e, de certa maneira mais conscienciosos – mesmo assim, salvo uma ou outra  exceção, as pessoas estão mais empáticas, preocupados não só consigo mesmas, mas também com todos que estão ao seu redor. O que significa isso Mestre – estamos adentrando numa Nova Era de Amor e Paz?

 

- “O que você está me perguntando é bastante amplo e ao mesmo tempo assintomático. O termo adentrando numa Nova Era de Amor e Paz está absolutamente correto, faz parte sim da evolução humana – mas, o Caminho a ser percorrido é longo, íngreme e bastante estreito, tendo em vista que são raras as mentes humanas atualmente que conseguem um verdadeiro contato de aceitação amorosa inspirada pela Consciência Divina e a coloque receptora aos seus princípios”.

 

- Vejo que sua resposta foi genérica e abordaste com sutileza o tema envolvido – essa pandemia que o país e o mundo estão vivendo. Vamos se concentrar em outro ponto, então. Na Sua passagem por aqui, recomendava que nunca deveríamos acusar uma pessoa de agir inspirada pela sua consciência egoica, tendo em vista que todos os seres humanos são impulsionados pelo ego em maior ou menor grau. Ou seja, nunca devemos adotar uma postura que humilhe o outro. Na nossa profissão, o jornalismo, muitas vezes é preciso questionar, criticar e muitas vezes até mesmo condenar a atitude de um presidente da República, por exemplo, que insiste em contrariar e desrespeitar todas as normas de segurança contra a transmissão desse vírus que tem demonstrado ser mortal. Como proceder em casos como esse Mestre?

 

- “Realmente, quando estive na Terra, recomendei repetidamente as pessoas que perdoassem e que se abstivessem de julgar, criticar e condenar. Sintetizando tudo isso, eu diria que todos são filhos de Deus e receberam na Fonte, os mesmos talentos para levarem uma vida profícua e feliz. Algumas das pessoas que têm feito o melhor uso desses talentos são servos – aquelas que cuidam dos filhos dos outros com dedicação e amor, como os professores; aqueles que limpam a casa com atenção consciente em cada detalhe, que criam um ambiente para o seu empregador, com amor e gentileza. Estas são as grandes almas, as que têm construído para elas os caminhos que as conduzem diuturnamente ao Reino dos Céus.

 

Por outro lado, há pessoas que têm usado seus talentos com o propósito de destruir os demais a fim de alimentar sua vontade e o frio vazio que está em seus corações. O uso de suas mentes as leva a sua própria destruição. Pense nas pessoas ao longo da história e no tempo presente, que tem conduzido outros à rebelião. Eles se transformaram em ditadores. Então pense no fim provável desses ditadores. Tais pessoas abusaram dos privilégios conferidos pelo “poder mental” e por fim pagaram o preço, mas não antes de terem destruído milhares de vidas sem nenhuma boa razão, pois nunca poderia haver uma “boa razão” para transformar países em desertos destruídos pela guerra e arruinar economias prósperas”.

 

- Ou seja, em países assim onde prolifera o abuso ego-centrista do seu chefe mor – a população paga um preço de muitas e muitas maneiras: má saúde, doenças, vícios, depressão e a perda da autoestima?

 

- “Sim! Por isso é que não devesse usar o cérebro, o intelecto, a visão, o conhecimento e a educação como uma plataforma a partir da qual criticar, julgar ou condenar os outros que não estão a altura dos seus próprios padrões de eficiência ou bondade em qualquer área de sua vida. Ao mesmo tempo, - uma vez que criticar, julgar e condenar é tão natural como respirar para o ego humano, não tente negar suas percepções do que pode ser melhorado. Fazê-lo é negar a realidade do processo evolutivo. O propósito atrás da existência é o de experimentar – e melhorar, a partir de suas experiências. Assim, não julgue, nem condene, nem rejeite as deficiências que observa nos outros, porém leve suas percepções imediatamente a Consciência Divina e peça continuamente uma solução Divina do problema. Agarre-se ao entendimento de que seja onde for e quando for que a Consciência Divina entre em seu problema, o resultado final é sempre crescimento e desenvolvimento para todos os envolvidos”.

 

- Bom, muito bom! Se entendi, Mestre – a nossa missão é fazer com que a Consciência Divina chegue a nossa vida diária, relações e circunstâncias?

 

- “Sim! Lembre-se do que eu disse: “vim para ajuda-lo a encontrar uma “Vida mais abundante”, ou seja, vim para ajuda-lo a trabalhar em sua escravidão emocional – magnética e assim encontrar e fazer um verdadeiro contato com a VIDA DIVINA – a Fonte do seu SER. É desse contato que a Vida mais rica que transcende em muito a “vida física” que se obtém exclusivamente da alimentação. Desse contato vem a direção, proteção e um Caminho Divinamente Inspirado”.  

  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios