banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gramadão, turismo de Itaipu e demais atrativos de Foz recebem iguaçuenses
  Data/Hora: 12.jun.2020 - 8h 19 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

O retorno é gradativo, mas é um convite a explorar a cidade, de forma ordenada e responsável. Afinal, Foz é linda e merece ser visitada.

 

 

Da Assessoria - Fotos: Evandro Silvestre - Como esperado, iguaçuenses foram a principal presença nos atrativos de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. O Destino Iguaçu passa pela retomada gradativa do turismo, reaberto parcialmente nesse aniversário de 106 anos de Foz do Iguaçu, celebrado na quarta-feira (10).

 

Foi um roteiro completo, para toda a família. Todos assumiram o seu papel neste retorno, com cautela e respeito à vida. Na margem esquerda da Itaipu, com o mote reenergizar, foram dadas as boas-vindas aos primeiros turistas dessa nova fase. A visita panorâmica recebeu 32 visitantes da região, dois agentes de viagens, um guia e 23 turistas de fora: um do Acre, dois da Bahia, um do Mato Grosso, seis do Mato Grosso do Sul, 12 do Rio Grande do Sul e seis de São Paulo. Todos os atrativos em ambientes internos trabalham com limite de atendimento de 30% da capacidade, em função dos protocolos adotados por causa da pandemia da covid-19.

 

No Gramadão da Vila A, outro ponto de encontro bastante procurado em Foz, famílias inteiras aproveitaram o dia de descanso para se reconectar, mas sempre mantendo distanciamento social e todos os cuidados previstos. Usando máscaras de proteção facial, os iguaçuenses mostraram que assumiram também sua parte nesse momento tão delicado. Para o general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro de Itaipu, “se todos somarem esforços, Foz do Iguaçu vai sair da pandemia totalmente preparada para esse recomeço”. E complementa: “vai depender de nós esse sucesso. Vamos retornar, movimentar a economia, sem deixar de lado os cuidados sanitários e as orientações dos organismos de saúde. Foz é uma cidade linda e merece ser visitada”. Não tem como não concordar.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018