Banner raismo

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Transformação e legado: Itaipu apresenta em painéis de estrada iniciativas e obras no Oeste do PR
  Data/Hora: 21.jul.2020 - 19h 56 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Foto: Reprodução - Quem passa pela BR-277, um dos principais acessos a Foz do Iguaçu, se depara com uma fileira sequencial de painéis ilustrativos das ações e iniciativas da usina de Itaipu que estão promovendo uma transformação no Oeste do Paraná e deixando um grande legado para a população local. Eles estão instalados em frente à Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu, a 20 quilômetros do município.


Iluminados à noite, esses painéis de estrada mostram algumas das principais iniciativas voltadas à comunidade e à região. Entre elas, a obra da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, a ampliação e modernização do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e do Aeroporto Internacional das Cataratas e a construção do Mercado Municipal em Foz do Iguaçu, além do Programa Acelera Foz, que conta com apoio da binacional para impulsionar a economia local e a retomada do crescimento.

 

“Esse tipo de divulgação é uma forma de prestar contas para a sociedade do que estamos fazendo na usina de Itaipu, conforme prevê o artigo 37 da Constituição Federal, que aborda os princípios administrativos, também conhecidos como ‘Limpe’, abreviação para legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

 

Também foram instaladas placas rodoviárias nos municípios de Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, painéis duplos em Itaipulândia e inserções em um painel eletrônico de led, na cidade de Medianeira.

 

Essa campanha publicitária, assim como a do aniversário de Itaipu, de 36 anos de operação e 46 anos de criação (5 de maio e 17 de maio, respectivamente), e do aniversário de Foz do Iguaçu, 10 de junho, foram criadas e desenvolvidas internamente por uma grande força-tarefa: Assessoria de Comunicação Social, Divisão de Imagem Institucional e Divisão de Gestão da Comunicação.

 

“Praticamente montamos um departamento na área para desenvolver campanhas que pudessem retratar uma nova Itaipu. Uma empresa que se preocupa com a sua atividade fim, gerando energia elétrica com qualidade, e com o bem-estar de sua população de forma geral, conforme diretriz do próprio general Silva e Luna”, diz a jornalista Patrícia Iunovich, chefe das Assessorias de Comunicação Social e de Turismo de Itaipu.  E complementa: “Um desafio que só foi possível superar com o comprometimento de toda a equipe”.

 

“Com base no conceito elaborado para o aniversário da entidade, buscamos mostrar pelas imagens que Itaipu está por trás de cada uma dessas ações, e que as pessoas estão à frente, sendo as principais beneficiárias de todos esses investimentos”, diz o publicitário Daniel Reis, gerente da Divisão de Imagem Institucional.

 

As peças também levam a assinatura dos Ministérios das Minas e Energia, das Relações Exteriores e Pátria Amada Brasil do Governo Federal.
 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner conar
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
banner itaipulândia julho II
Banner laranja
Rose Bueno Acessórios
Banner Notre Dame
Calendário eleitoral
Bassani