banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Estão abertas as inscrições para o Mestrado Interdisciplinar da UNILA em Estudos Latino-Americanos
  Data/Hora: 3.set.2020 - 14h 40 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (IELA) está com inscrições abertas até o dia 8 de outubro, para o processo seletivo de alunos regulares. São ofertadas 18 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: Trânsitos culturais (6 vagas); Práticas e saberes (5 vagas); e Fronteiras, diásporas e mediações (7 vagas). Pelo menos três das 18 vagas serão destinadas à política de acesso afirmativo. Candidatos que concluíram graduação em qualquer área do conhecimento podem participar da seleção.


Os interessados devem inscrever-se por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UNILA, que pode ser acessado em bit.ly/mestradounila. A inscrição consta de duas fases. Na primeira, o candidato deve encaminhar, via e-mail, solicitação de carta de aceite a docentes do programa, até o dia 30 de setembro, junto com uma proposta de projeto de pesquisa. Na segunda fase, o candidato que tiver recebido pelo menos uma carta de aceite assinada deverá acessar o sistema de inscrição, preencher os dados e anexar os documentos solicitados. Cada candidato poderá anexar até duas cartas de aceite no momento da inscrição.

O processo seletivo também consta de duas fases, ambas eliminatórias e classificatórias: a primeira é a análise do projeto de pesquisa; e a segunda é uma entrevista a distância (via sistema de webconferência da Rede Nacional de Pesquisa, com vídeo). As entrevistas serão realizadas entre os dias 13 e 19 de novembro. O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de novembro. O edital e os anexos do processo seletivo podem ser acessados em bit.ly/ppgiela.

IELA

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos possui a área de concentração em Cultura e Sociedade na América Latina. O mestrado propõe a produção de estudos interdisciplinares a partir do diálogo entre as áreas de Letras, Artes, História, Antropologia e disciplinas afins, com o objetivo de contribuir para a compreensão dos processos de produção e circulação dos saberes. Isso, tendo em vista as mobilidades sociais e culturais na América Latina.

O programa visa, ainda, reunir, em diferentes suportes, registros materiais referentes à memória coletiva e à história; analisar processos de circulação nos campos social, político e cultural, com vistas a um questionamento das categorias e fundamentos que, tradicionalmente, constituíram os campos do saber; compreender práticas sociais que envolvam redes de memória e seus eventuais processos de transformação, fragmentação e descontinuidade.

Para mais informações sobre o mestrado, acesse a página do Programa em programas.unila.edu.br/iela .
--

Imagem em anexo: cartaz do mestrado IELA.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante