banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Legislativo rejeita pedido de Impeachment contra o Prefeito. Olha a gravidade disso em ano Eleitora!
  Data/Hora: 1.out.2020 - 6h 19 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Como alguém em ano eleitoral pode aceitar uma orientação como está e escrever virtualmente na testa: SOMOS A FAVOR DA CORRUPÇÃO...

 

O voto é político? Sim! Mas vejam que os dois pedidos protocolados na Câmara se basearam na Lei 201/1967, que no seu Artigo 4°: no seu inciso X define como crime passível de cassação: “Proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”.

 

Vejam que o processo de impeachment de um prefeito passa por diversas fases e tem um prazo de 90 dias, podendo envolver duas votações na Câmara Municipal. Durante o processamento do pedido, o prefeito não é afastado da função. Ou seja, seria muito mais honesto e sensato aceitar o pedido de Abertura, tendo em vista que estamos a pouco mais de 40 dias de uma Nova Eleição. Mas...,

 

 

Vejam que não estava se votando a cassação do prefeito – mas, apenas um Processo de Abertura para que uma Comissão pudesse investigar e apurar a conduta do Alcaide. Vejam que essa “figura” foi presa “preventivamente” e imediatamente teve a sua cabeça raspada como se fosse um estudante que acabou de passar no Vestibular da Malandragem Administrativa... Um recado ao vivo e a cores – “FAÇA DELAÇÃO E ENTREGUE TODA A ORGANIZAÇÃO, OU...”.

 

Como alguém que recebe um generoso salário mensal, desfila pela cidade onde tem família e amizades pode votar ir contra todo e qualquer princípio de honradez e dignidade?

 

Talvez não seja maldade, ou falta de dignidade – mas pura falta de informação..., talvez eles não saibam que o Prefeito está preso preventivamente, que tem contra si 11 Processos por Improbidade Administrativa, onde já virou réu em sete.

 

Não acredito que esses nobres edis que votaram contra a Abertura do Processo saibam que estamos falando de desvio na ordem de R$ 100.000.000,00... Isso mesmo, já escrevemos isso por aqui e acreditem – um pente fino em todos os atos desse Desgoverno vai mostrar isso...

 

Quem orientou os vereadores e todos os FHCs da vida a rejeitarem esse pedido de Cassação? A cidade inteira sabe quem é o financiador de campanha que dá as cartas e joga de mão e anda dizendo por aí: “Vamos eleger cinco vereadores e o prefeito que for eleito vai comer nas nossas mãos...”.

 

E a população como é que fica nisso tudo? Vamos continuar vendo o bonde da história passar com um malandro comandando, manipulando e dando aula de como se monta uma Organização nada republicana?

 

Alguém já se tocou para a importância do Poder Legislativo? Alguém já notou que esse é o Poder que aprova ou desaprova todo e qualquer ato do Executivo? Alguém SABE que esse é o Poder que dá posse ao Prefeito antes dele sentar na cadeira do Executivo?

 

Se os homens não tem conhecimento e o discernimento necessário para LEGISLAR E FISCALIZAR, não está na hora das MULHERES se unirem junto as pessoas de BEM e dar um basta nesta PATIFARIA?

 

As informações que temos é que votaram a favor da abertura do processo de Impeachment os vereadores Eliseo Presa e o Professor Ari... O presidente só vota em caso de empate? E os demais? Como vão sair por aí pedindo votos para si ou para os seus pupilos? Será que a maioria esmagadora da cidade tem uma mentalidade corruptiva e gosta de ter entre os seus uma coleção de Vereadores favoráveis a CORRUPÇÃO, COMO SEUS BONECOS DE Estimação?

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite