banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Tribunal de Justiça do Paraná, por unanimidade de votos, anulam a cassação da Vereadora Flávia Murray Dartora...
  Data/Hora: 18.nov.2020 - 18h 12 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto: arquivo pessoal nas redes sociais 

 

Eu fico imaginando o estado de espírito do atual prefeito eleito, Boaventura Mota, que também é presidente do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, assim que tomar conhecimento desta decisão e ter que notificar a Vereadora Flávia Dartora de que o seu mandato de Vereadora foi restituído pela Justiça com todos os seus direitos...

 

Lembro isso por que a Vereadora Flávia, ao lado do seu esposo e empresário André Fernandes, foram peças chaves para que o atual prefeito eleito se elegesse Presidente do Legislativo Municipal – numa articulação que desmontou a base governista do prefeito Cláudio Dutra, o que irritou a principal base da Administração no Legislativo, o PSDB, comandado por Charles Vinícius Zilio.

 

Outro fato importantíssimo a considerar nesta decisão, do Tribunal de Justiça é a data – 13 de novembro de 2020 – dois dias antes do pleito e só divulgada no dia 16. Qual o impacto que uma notícia como essa poderia causar?

 

Segundo Flávia, essa iniciativa de recorrer ao Tribunal, não foi uma decisão sua. “Depois da brilhante defesa que o Doutor Ijair Vamerlatti fez na tribuna da Câmara – e mesmo assim, meus nobres companheiros não tiveram a sensibilidade de ver o erro que estavam cometendo, eu desisti de lutar e disse que não iria recorrer. Se a Justiça foi feita com esta decisão, devo isso ao Dr. Amauri e a Natália Ghellere Miranda. Quanto a volta a Câmara, vou estar aguardando o presidente me convocar”, nos disse ela.

 

 

Veja, os principais trechos desta decisão:

 

“Assim, considerando que no presente caso o processo de cassação de mandato não foi iniciado por um dos legitimados indicados pelo art. 87 da LOM e art. 35-B, inciso VI do Regimento Interno da Câmara Municipal, ou seja, o ato não estava de acordo com a legalidade, deve ser declarada a nulidade do procedimento de cassação de mandato da vereadora Flavia Murray Dartora.

 

Vale ressaltar que os demais fundamentos do pedido da Agravante e o pedido de liminar deixam de ser analisados por restarem prejudicados, face o reconhecimento da nulidade do ato de constituição da comissão processante pela ilegitimidade daqueles que deflagraram o processo de cassação.

 

Ante o exposto, voto no sentido de conhecer e dar provimento ao presente Agravo de Instrumento para declarar nulo o procedimento de cassação do mandato da vereadora Flavia Murray Dartora. III – DECISÃO

 

 

Ante o exposto, acordam os Desembargadores da 4ª Câmara Cível do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ, por unanimidade de votos, em julgar CONHECIDO O RECURSO DE PARTE E PROVIDO o recurso de FLAVIA MURRAY DARTORA.

 

O julgamento foi presidido pelo (a) Desembargadora Regina Helena Afonso De Oliveira Portes, com voto, e dele participaram Juíza Subst. 2ºgrau Cristiane Santos Leite (relator) e Desembargador Abraham Lincoln Merheb Calixto”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner pedrão 2018