banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – uma terra bela e produtiva...
  Data/Hora: 28.nov.2020 - 4h 24 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

 

Foto ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Jesus! Uma terra bela

E produtiva arrancada

Sem piedade de

Um povo trabalhador.

Sem tirar e nem por,

 

 

Começou ali a

Real história com os

Israelitas que perdura e

Se aceita para isentá-los de

Toda a responsabilidade sobre

O massacre contra os gentios.

 

Na Bíblia, “há muitas descrições semelhantes e horrendas sobre guerras e derramamentos de sangue e são consideradas permissíveis – justa e corretas – por que se acreditou que “Deus” ordenou a Moisés leva-los a guerra contra os gentios.”

 

“Religiosos aceitam e creem de todo o coração em um “Deus” que, segundo dizem, instruiu Moisés a engajar-se em comportamentos agressivos e massacres, ao conquistar a “terra prometida”.

 

- O que fazer Mestre para mudar tudo isto?

 

- “Na história dos Judeus podemos perceber o desenfreado IMPULSO DO EGO, no qual inclusive “Deus” é “usado” para isentá-los de toda a responsabilidade. No momento de exaltação do próprio poder, tornou-se permissível realizar um extermínio em massa. Eles acreditavam não estar cometendo nenhum pecado, pois o massacre tinha sido ordenado por “Deus”. Que “Deus”!

 

Por que lembro isso? Pode até parecer algo banal, mas não é. Hoje é comum assistirmos verdadeiras tragédias envolvendo assassinatos e todo tipo de patifaria e no final, alguém justificando o injustificável, dizendo: “Deus” quis assim..., foi a vontade de “Deus”. Que “Deus” é esse cara pálida?

 

Desculpe Mestre, mas prometo voltar a esse assunto com mais profundidade. Lembrei deste fato ao assistir o áudio da última sessão do Legislativo Municipal, onde o vereador Wando, pelo visto,  tentando justificar a extinção do Processo de Cassação do seu chegado, Claudiomiro da Costa Dutra, que viria a seguir, na abertura da sessão, leu este trecho do Eclesiástico:  "Não tragas um homem qualquer à tua casa, pois numerosas são as armadilhas do que engana. (...) Transformando o bem em mal, ele arma ciladas, e põe nódoas nas coisas mais puras. Uma centelha basta para acender uma grande fogueira; um só rebanho é causa de múltiplos morticínios, e o pecador procura traiçoeiramente derramar sangue. Acautela-te contra o corruptor que trama a iniquidade, para não acontecer que ele faça de ti um eterno objeto de mofa."

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite