banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Boaventura Motta e Cláudio Rodrigues prometem Desenvolvimento, harmonia e paz para São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 1.jan.2021 - 17h 27 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto: Foto/Arte - Quem teve a oportunidade de assistir à cerimônia de posse realizada hoje (01) nas dependências da Câmara Municipal, com certeza deverá ter saído de lá com a esperança de um Novo Tempo de Progresso e Desenvolvimento para São Miguel do Iguaçu, nos próximos quatro anos.

 

Entre os vários pronunciamentos, todos foram na mesma direção, afirmando que haverá um combate implacável contra a corrupção. Aliás, esse assunto, tem sido não só para a nossa cidade, mas DESDE que Cabral aportou por aqui, tem significado um grande pesadelo para praticamente quase todos os governantes – uma verdadeira vergonha para o povo brasileiro.

 

A afirmação de que “em nosso governo não haverá corrupção e que o Legislativo Municipal não precisará se preocupar com o Executivo por que de lá sairá tudo certo”, como afirmou o vice-prefeito Cláudio Rodrigues em seu pronunciamento – não deve ser levado em conta pelos vereadores.

 

Essa afirmação do vice-prefeito, pode ser sim, a intenção dele e do prefeito Boaventura Motta, mas a verdade é que na prática, esse “vírus maldito” que tem sido o pesadelo do povo brasileiro desde o nosso descobrimento – está entranhado na nossa cultura  – e a sua metástase entranhada na sociedade como um todo.

 

Por que digo isso? Porque, não se pode construir uma horta num terreno pedregoso, sem que se faça uma boa limpeza e higienização no local – que nesse caso, chama-se auditoria em todos os setores dos oito anos desta Administração que findou.

 

Aliás, a esse respeito, o próprio Albino em seu pronunciamento deixou claro que sentia vergonha do cargo que exerceu nesse período – “já perdemos muito, eu sofri muito..., e não podemos esquecer que nestas quatro últimas administrações São Miguel recebeu cerca de 180 milhões de dólares só em royalties da Itaipu Binacional”, afirma Albino, sem esclarecer aos presentes que cerca de 80% desse valor foi nesta administração, tendo em vista que tiveram a sorte de pegar o dólar em alta astronômica nos últimos anos.

 

Onde estão esses valores? Grande parte estão licitados, documentados e arquivados em várias e várias contas bancárias respaldadas em notas e notas fiscais presenciais. Uma Pandemia econômica sem precedente na história desse municipio.

 

Por que uma Auditoria? Se algo não for feito nesse sentido, mesmo com toda a boa vontade e disposição da atual administração, é possível que já na próxima eleição essa tropa de corruptos já identificados pela Polícia Federal e pelos Órgãos de Combate a Corrupção, voltem ao PODER NOVAMENTE.

 

Esse discurso de que a Justiça já está fazendo a sua parte e que nós vamos se preocupar com o futuro e não com o passado – me desculpem, mas não é um raciocínio lógico. Um dos primeiros passos, colocar para a população já de imediato toda a prestação de conta da CESMED, por exemplo, tudo o que se gastou e os valores que se pagou mensalmente a cada médico que estava na Folha de Pagamento.

 

Não podemos esquecer, por exemplo, que nos últimos dois anos, só com pintura nas Ruas de nossa cidade, foram gastos mais de TRÊS MILHÕES DE REAIS, onde os valores pagos por metros quadrados, com relação a outros municípios da região é um verdadeiro presente aos apaniguados com o dinheiro do CIDADÃO, conforme matéria que já divulgamos por aqui.

 

Por que os Vereadores não devem levar a sério o pronunciamento do vice, Cláudio Rodrigues?

 

Quem tem um pouco mais de experiência sabe, que a corrupção é endêmica e não está só dentro das administrações e que, de imediato, tem que se tomar todas as providências para a sua efetiva erradicação. No setor de licitação, por exemplo, desde a primeira semana, tem que ser “online”, transmitida em tempo real para toda a cidade ver. E mesmo por que, eles foram eleitos para legislar e fiscalizar - se de fato, não precisarão se preocupar com a Administração, como continuar recebendo salário a nivel de primeiro escalão? 

 

Até por que, é nesse setor, onde esse vírus mais gosta de colocar os seus ovos (em números) que depois vão eclodir em orçamentos, notas fiscais e depósitos pontuais em diversas contas bancárias.

 

Paralelo a tudo isto, o próprio setor de Cultura e Educação, deve levar para as escolas concurso de Cartazes e Redações com esse tema, tentando satirizar e até mesmo desmistificar como acontece essa eclosão...

 

Voltando a cerimônia de posse, nota 10 com louvor a emoção que o prefeito Boaventura Motta colocou ao fazer o seu juramento: “Prometo cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado do Paraná e a Lei Orgânica do Município, observar as Leis, desempenhar com lealdade, o mandato que me foi confiado, e trabalhar pelo Progresso do Município de São Miguel do Iguaçu e pelo fortalecimento da Democracia e o Bem-Estar da população”.

 

É o que esperamos e estamos dispostos a ajuda-lo 24 horas por dia, se preciso for. Boa sorte a essa ótima equipe de Secretários e desde já, o desejo de que todos que foram escolhidos para o Primeiro Escalão, desempenhem as suas funções com a dignidade que esse cargo merece.

 

Voltamos em seguida com matérias e mais matérias sobre tudo o que estiver acontecendo por aqui – nosso desejo é ajudar, ajudar e ajudar e desde já, solicito a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, que nos repasse as fotos de todos os Secretários, bem como as suas respectivas Declarações de Bens, assim, como foi feito com os Vereadores, com o prefeito e o vice. É importantíssimo que a população possa conhecer, acompanhar e ajudar a fiscalizar, todos os setores.

 

Nesta foto, Jones de Souza, que foi o Mestre de Cerimônia do Executivo e deve assumir a Assessoria de Imprensa do Governo Municipal - boa sorte e que Deus permita que possa exercer o seu cargo com a maior isenção e transparência...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein