banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Início da Vacinação em São Miguel! Um dia histórico para todos nós...
  Data/Hora: 20.jan.2021 - 15h 42 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Foto e texto c/informações da Assessoria -  “A importância da vacinação não está somente na proteção individual, mas porque ela evita a propagação em massa de doenças que podem levar à morte ou a sequelas graves, comprometendo a qualidade de vida e saúde das pessoas vitimizadas”.

 

Em solenidade realizada há pouco no hall de entrada do Paço Municipal, que contou com a presença do prefeito Boa Ventura Motta; do seu vice, Rodrigues, Secretários, servidores da saúde e vereadores e a imprensa, foi feita a imunização da primeira dose da vacina contra à Covid-19, em São Miguel do Iguaçu.

 

A primeira pessoa a ser imunizada foi a Técnica de Enfermagem, Edna Trento Lazzari, que atua na Sala de Vacinação.

 

“Estou muito feliz em ser convidada para receber a primeira dose da vacina, representando toda população de São Miguel. Quero dizer que é preciso confiar, mas principalmente continuar se cuidando, aos poucos todos serão beneficiados com essa vacina tão aguardada por muitos”, salienta a servidora Edna.

 

Segundo a Secretária de Saúde, São Miguel do Iguaçu receberá nessa primeira leva, 717 doses, para serem imunizados primeiramente a equipe da Saúde que está atuando na linha de frente, idosos do Lar Dom Scalabrini e alguns indígenas.

 

“Estamos seguindo os protocolos do Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19. Fizemos hoje um ato simbólico para iniciarmos a campanha de vacinação, mas quero deixar bem claro, que agora só vamos imunizar os servidores da saúde, aqueles que estão ali trabalhando na ala Covid, então não adianta comparecer na Saúde querendo a vacina, pois no momento, só temos as doses destes três grupos. A orientação da 9ª Regional de Saúde é de calma, que aos poucos os demais grupos prioritários serão vacinados, mas estaremos divulgando na imprensa quando isso vai acontecer”, explica a secretária Clair.

 

Informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde o segundo lote de vacinas ficou estocado no Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR) em Curitiba, devido às melhores condições para a preservação das vacinas. Perto do dia da aplicação da segunda dose, conforme a secretaria, o estoque será distribuído para as regionais de saúde. O Estado prevê vacinar quatro milhões de paranaenses até o mês de maio.

 

A importância da Vacinação

 

Para Hermes Pardini, pioneiro no mercado de apoio laboratorial e na assessoria especializada às empresas de saúde como: laboratórios, clínicas e hospitais em todo o Brasil, a conscientização sobre a importância da vacinação em massa da população para combatermos essa pandemia é fundamental. “A vacina atua na defesa do organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. Doenças como o Sarampo, Meningite, Coqueluche, Hepatite, entre outras, hoje, estão controladas graças ao elevado índice de imunização”, ressalta.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Mirante