banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – o propósito da Alma e sua Real evolução...
  Data/Hora: 4.fev.2021 - 4h 21 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Jesus! O propósito não é o de

Experimentar alegria e felicidade

Sublime inalteráveis, pois

Uma vida assim, ainda que

Seja o desejo da alma,

 

 

Comprometeria a sua

Real evolução.

Isso é um fato da

Sua existência e

Tens que enfrentar com serenidade

O perpétuo vai e vem de frequências.

 

Interessante isso, Mestre! Estais nos dizendo Mestre que “a alma deve aprender, por meio de experiências e erros, o estado de consciência que a torna enormemente feliz ou carregada de dor e tristeza”. É isso?

 

- “Sim. O propósito da vida na terra não é o de descobrir um meio de experimentar alegria e felicidade inalteráveis, ainda que isso seja o desejo de cada alma. Felicidade e alegria sublimem dificultariam o progresso da alma em direção às vibrações espirituais superiores de consciência”.

 

- “Finalmente, depois de muitas vidas de “altos e baixos”, de confortos e infortúnios, a psique despertará para a verdade de seu ser e compreenderá que tem dentro de si mesma o potencial para recorrer à Consciência Divina a fim de obter discernimento, entendimento e conhecimento, bem como para elevar as vibrações de sua consciência espiritual às de saúde, bem estar, proteção, crescimento interior, alimento espiritual e irradiar para os outros a própria natureza da Consciência Divina”.

 

- Nessa resposta, Mestre pelo que vejo, está exemplificado da onde vinha a Sua energia quando esteve nos visitando por aqui, ou seja, o nível de compreensão que alcançou durante a sua iluminação no deserto...

 

- “Sim. Ali eu aprendi que Consciência é VIDA e a VIDA É Consciência. Onde há VIDA – há CONSCIÊNCIA. Onde há CONSCIÊNCIA há VIDA”.

 

- “Tudo na existência é definido pelas frequências vibratórias da consciência; quando os órgãos físicos apresentam um aspecto de má saúde, é porque as frequências vibratórias normais desse órgão foram reduzidas e a VIDA dentro dele foi diminuída”.

 

- “A ciência apresenta o universo como “matéria” que possui consciência, mas a verdade é que: O universo é CONSCIÊNCIA que adquiriu a aparência de “matéria” como consequência de um declínio para as frequências vibratórias inferiores de consciência. Essa é a verdadeira realidade da existência, nada mais”.

 

- Obrigado Mestre por nos proporcionar esse “gozo espiritual” que podemos sentir através dos seus Ensinamentos, desta Sua Energia Transcendental que está aqui, ali, em todos os lugares - uma pena que poucos, bem poucos possam sentir e vivê-la com toda a Sua intensidade.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein