banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ACISMI se mobiliza com FACIAP, CACIOPAR e POD em torno do novo modelo do pedágio
  Data/Hora: 8.fev.2021 - 18h 54 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Ademir José Jung - A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu(ACISMI), Federação das Associações Comerciais do Paraná(FACIAP), Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná(CACIOPAR) e o Programa Oeste em Desenvolvimento(POD) iniciaram uma mobilização em torno do novo modelo do pedágio. O grande debate ocorre em torno da proposta de novo modelo de concessão apresentado recentemente pelo governo federal.

 

As principais preocupações são quanto à outorga onerosa e o degrau tarifário, que se seguirem do jeito como estão manterão a região e o Paraná pagando uma das mais caras tarifas de pedágio do mundo. "Não podemos permitir que isso ocorra sob o risco de o pedágio prejudicar estrategicamente a economia e o processo de desenvolvimento do Oeste", disse o Presidente da Acismi, Jolmir Raimundi.

 

Por isso a ACISMI, FACIAP, CACIOPAR e o POD, que de forma pioneira  se manifestaram contra excessos da concessão firmada na segunda metade da década de 1990, estão novamente à frente de um movimento que pede por um modelo de pedágio mais justo e equilibrado. "Somos parceiros do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e de outras entidades que querem o melhor para a região, para as empresas e para os seus moradores", declarou Jolmir.

 

O Presidente da FACIAP, Fernando Moraes, ressaltou que as Entidades estão acompanhando de perto as discussões sobre as novas concessões das rodovias. "Não mediremos esforços para defender os Paranaenses porque essa nova concessão nos coloca em alerta", destacou Fernando.

 

Todos podem auxiliar nessa campanha. Basta assinar a petição em favor da redução do pedágio, que está na página principal no site www.acismi.com.br.

 

"Somente com união, persistência e o envolvimento de todos, conseguiremos vencer um desafio enorme que se coloca à nossa porta. A FACIAP, CACIOPAR e ACISMI são entidades que defendem e lutam sempre pelo melhor à sua região, aos empresários e à gente", finalizou o presidente da Acismi, Jolmir Raimundi.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018