banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Conselho dos Lindeiros e Unioeste elaboram projeto para Programa de Governança Regional
  Data/Hora: 11.fev.2021 - 21h 59 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu trabalha junto com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) na confecção de um projeto regional para o desenvolvimento sustentável conjunto, o qual esta sendo chamado de ‘Programa Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu’.

 

Serão trabalhados 11 eixos, dentre eles, segurança, agricultura familiar, produção animal e vegetal e setor financeiro.

 

A iniciativa visa a construção e delimitação do programa para, a partir disso buscar recursos e alinhar ações com os municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

 

Segurança

Nesta quinta-feira (11), na sede do 19º Batalhão de Polícia Militar, na 2ª Companhia, houve reunião com a coordenação do projeto pela Unioeste e Lindeiros e representantes da Polícia Militar. O objetivo foi entender as demandas do setor de segurança para melhorar as ações na região, segundo a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler.

 

A Unioeste foi representada pelos professores José Angelo Nicácio, Douglas André Roesler e o diretor do campus, Davi Félix Schreiner. Pela Polícia Militar participaram, o comandante do 19º Batalhão em Toledo, tenente-coronel Osmar Novach; Comandante da 2ª Companhia do 19º Batalhão em Marechal Cândido Rondon, 1º tenente Daniel Zambon e o comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia em Guaíra, o 2º tenente Frederico Marcelino.

 

A reunião foi proveitosa, com ideias que podem ajudar os municípios, segundo o tenente Zambon, e a expectativa é por bons resultados. “A Polícia Militar já firmou compromisso de integrar o grupo de trabalho e a expectativa é muito boa quanto às ações”, frisa.

 

O presidente do Conselho dos Lindeiros, Leomar Rohden (Mano), ressalta que esta é uma iniciativa importante e que visa desenvolver a região conjuntamente. “São diversas áreas integradas, em diferentes setores e que podem ser alinhadas para ter resultados muito mais satisfatórios”, destaca.

 

O objetivo geral

Conforme entendimento para a construção do projeto, “desenvolver a região, além de uma questão de suporte aos municípios impactados com a formação do lago de Itaipu, também é uma forma de soberania por ser uma região de fronteira”. “Investir e promover o desenvolvimento dos municípios lindeiros é estratégico para a nação brasileira”.

 

Os coordenadores do projeto ‘Programa Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu’ devem apresentar a proposta de ações na próxima Assembleia Geral Ordinária do Conselho dos Lindeiros.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios