banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – que Deus é esse que deve ser temido?
  Data/Hora: 10.mar.2021 - 5h 45 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Jesus! Que Deus é

Esse que vocês moldaram para

Ser temido e não reverenciado?

Um Deus que

Só pode se reconciliar

 

 

Com o mundo através de uma

Religião que diz que

Irão todos para o inferno

Se não o obedecerem? Devemos

Temer a Fonte do nosso Ser?

Oh humano ser, como tens que aprender...

 

- Lindo isso, Mestre! No final eu acrescentaria o que já nos disse o poeta - "oh humano ser, por mais que terás glória, não saberás do humano ser, a história"Tem nos ensinado Mestre – “que não devemos utilizar o nosso cérebro, intelecto, visão, conhecimento e educação como uma plataforma a partir da qual criticar, julgar ou condenar os outros que não estão à altura dos nossos próprios padrões de eficiência ou bondade em qualquer área da nossa vida”.

 

- No nosso caso específico, Mestre – o Brasil – onde vivemos no momento uma pandemia que vem acelerando e ceifando vidas e vemos nas redes sociais pessoas dizendo que “essa é a ira de Deus” e pasmem – com um monte de curtidas e praticamente sem contestação. E o pior dos piores, temos um presidente que se elegeu fazendo “arminhas com as mãos” e dizendo: “conhecereis a verdade e a verdade os libertará” – e no entanto, despreza a medicina, receita cloroquina, não respeita o distanciamento social, não usa máscara e demonstra ser um grande aliado desse vírus, ou seja, o responsável direto por milhares de vidas que estão sendo ceifadas por essa pandemia. Como não criticar nesse caso, Mestre?

 

- “Veja que onde você foi buscar esse CONHECIMENTO, eu disse também que: – uma vez que criticar, julgar e condenar é tão natural como respirar para o ego humano, não tente negar suas percepções do que pode ser melhorado. Fazê-lo é negar a realidade do processo evolutivo. O propósito por trás da existência é experimentar – e melhorar a partir de suas experiências. Assim, não julgue, nem condene, nem rejeite as deficiências que observa nos outros, porém leve suas percepções imediatamente à Consciência Divina e peça continuamente uma Solução Divina do problema. Agarre-se ao entendimento de que seja onde for e quando for que a Consciência Divina entre em um problema, o resultado final é sempre crescimento e desenvolvimento para todos os envolvidos”.

 

- “Importante: – sempre tenha em mente que você está na Terra para fazer a Consciência Divina chegar a sua vida diária, relações e circunstâncias. Você está aqui para usar sua mente para esse propósito específico”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018