Banner 2021 refis

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ações simultâneas na região comemoram o Dia Mundial da Água
  Data/Hora: 22.mar.2021 - 17h 34 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Jingle distribuído aos municípios é base para produções de mídia educativa

 

Ações simultâneas ocorrem nesta segunda-feira (22), em diversos municípios da região, por intermédio de estímulo do  Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, executado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e pela Itaipu Binacional. A ação com 55 municípios de atuação visa a comemoração ao Dia Mundial da Água – 22 de março.

 

Complementando esta medida, por meio do convênio, 39 municípios receberam um kit básico de som para instalação em caminhões da municipalidade ou associação de catadores de recicláveis e um jingle para ser executado no trabalho de coleta. O material de mídia também serve de base para outras produções, caso de vídeos que estão sendo desenvolvidos pelas gestões de cada município. Com isso, explica o coordenador do convênio pelo Conselho dos Lindeiros, Mauri Schneider, a área de abrangência da Itaipu terá o mesmo jingle promocional para coleta seletiva.

 

Na avaliação dos gestores, o jingle demonstra a unidade das associações de catadores de poder público da região no que tange ao trabalho de conscientização a respeito da coleta seletiva.

 

Além do material de áudio, o kit de equipamentos também foi distribuído e é composto por uma caixa automotiva, um super tweeter, um driver 100w, um rádio AM/FM, um alto falante, uma capa para o som e um amplificador.

 

A Linha Ecológica também estimulou as secretarias municipais de Educação com várias sugestões de atividades práticas e vídeos com o tema ‘Consumo Consciente’. “Não podemos ter ações presenciais e com público, mas O Dia da Água  é uma das principais datas para quem trabalha com Educação Ambiental, e por essa razão não podíamos deixar passar em branco”, reforça Mauri Schneider. Durante o ano, a Linha Ecológica vai trabalhar com outras duas campanhas integrativas – na Semana do Meio Ambiente e Dia da Árvore.

 

Linha Ecológica

O Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território faz parte do Programa de Educação Ambiental da ITAIPU Binacional e sua primeira edição foi formalizada com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros em 2002, envolvendo apenas os 16 municípios ribeirinhos ao Lago de ITAIPU. De lá para cá ampliou-se a área e público atendidos e também as ações realizadas. Atualmente, distribuídas em quatro grandes eixos, são contempladas 25 metas e 195 ações. No grupo de Gestores Municipais de Educação Ambiental há representantes das prefeituras e outras instituições.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
banner vende apartamento II
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite