banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Por 7 x 1, Legislativo Municipal, arquiva o Processo de Cassação contra o prefeito Boaventura Motta
  Data/Hora: 13.abr.2021 - 6h 27 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Nota da redação: Parabéns ao Legislativo Municipal pelo trabalho realizado diante desses dois pedidos de cassação protocolados em menos de 15 dias. Parabenizo-os pelo fato de que estão conscientes de que o nosso município precisa voltar a crescer, gerar emprego e renda para a nossa população.

 

Em sessão remota o Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, realizou ontem, sobre a presidência do vereador Eloi Racki, a10ª Sessão Ordinária de 2021, onde o principal prato do dia foi a apreciação do pedido de cassação do prefeito Boaventura Motta – arquivado por 7x1. Lembrando que, como se trata de um pedido de abertura, o presidente só vota em caso de empate.

 

Vale salientar que as sessões estão sendo presidida pelo vereador Eloi Racki, vice-presidente da Câmara, tendo em vista que o presidente Raulique Farias se encontra hospitalizado por ter contraído o COVID-19.

 

As últimas informações que temos é que, depois de ter passado por um período dramático – intubado na UTI por vários dias – já se encontra respirando normalmente e em franca recuperação. Dizem os mais chegados, que ao seu estilo brincalhão, além de agradecer as preces e carinho que vem recebendo dos profissionais de SAÚDE, já está fazendo piada com o próprio vírus – uma figura.

 

Nesta sessão, foi empossado o suplente João Everaldo Alexandre da Costa – que estará ocupando a cadeira pelo período em que Raulique Farias esteja em licença.

 

Sobre o pedido de cassação feito pelo empresário Rogério Luiz Arnold, o mesmo se baseia no fasto de que o prefeito teria nomeado o Secretário de Administração Volmes Roberto Tschinkel, desrespeitando o artigo 89 da Lei Orgânica do Município, tendo em vista que em 2017, Volmes teve o seu mandato cassado pelo Legislativo Municipal.

 

O primeiro a votar foi o vereador Anderson Lazzeris. Ao detalhar o seu voto, foi claro e preciso. “Eu acredito que temos que dar um respaldo a população e averiguar toda e qualquer situação. Porém, eu também sou contra os oportunistas que querem se aproveitar de detalhes e ficar procurando coisas para atrapalhar a Administração”, votando contrário ao pedido de cassação.

 

Também votaram contrário ao pedido de cassação sem ressalvas, os vereadores Anderson Ghellere, João Everaldo, Juliane Dandolin e Marcos Murbac.

 

O vereador Cleverson Takahasi e o Lafaiete, também votaram contra o pedido de cassação, mas com ressalvas. Segundo Cleverson, juntamente com Lafaiete e o vereador Vando da Garagem, já protocolaram um pedido de abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, ressaltando que: “é função do vereador usar deste instrumento institucional para apurar um fato que seja importante para a vida pública”.

 

O vereador Vando, lembrou que em 15 dias, a Câmara já havia arquivado um processo e já estava recebendo o segundo. Votando a favor da abertura do processo de cassação.

 

Nota da redação: Parabéns ao Legislativo Municipal pelo trabalho realizado diante desses dois pedidos de cassação protocolados em menos de 15 dias. Parabenizo-os pelo fato de que estão conscientes de que o nosso município precisa voltar a crescer, gerar emprego e renda para a nossa população.

 

E uma das principais energias que impulsiona o CRESCIMENTO, seja de uma minúscula semente que você lança ao solo, chama-se HARMONIA. O Legislativo não pode jamais abrir mão do seu trabalho de legislar e fiscalizar com a maior isenção – mas também, não pode ficar dando ouvidos a certas questões, onde o objetivo é claro – atrapalhar aqui para, se possível pegar de volta logo ali, até por que o tempo não para, o tempo voa e logo ali na outra esquina, estaremos todos envolvidos num novo processo democrático de escolha.

 

Outro fato importantíssimo, é que os salários dos nobres edis pagos pela coletividade são nobres e muito bonito – e deveria vir escrito junto ao holerite que jamais deveriam se preocupar por sentimentos pobres de espírito.

 

Abertura de CPI para investigar o que mesmo? Quem de vocês aí não sabe que o Secretário teve os seus direitos políticos cassados justamente por querer exercer com dignidade o seu dever de LEGISLAR E FISCALIZAR?

 

Não foi ele que usou da sua voz e da sua coragem pessoal para lutar contra essa Organização Criminosa que se instalou no nosso município nos últimos oito anos?

 

Não seriam de vocês votarem uma Menção Honrosa e parabenizar o Prefeito Boaventura Motta pela sua escolha?

 

Não seria o caso de vocês fazerem um requerimento ao prefeito solicitando que ele instale com regime de urgência urgentíssima uma Comissão para levantar e passar um pente fino nos atos administrativos da Administração anterior?

 

Como não mostrar para a população ao vivo e a cores a prestação de contas da CESMED, por exemplo, para que possamos saber quem estava recebendo para prestar serviço para a população e não para cassar, pescar e ficar mamando como leitão? Pensem nisso!

 

Voltamos em breve, até por que, já se sabe nos bastidores que vem mais e mais pedidos de cassação por aí.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios