outubro rosa

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Profissionais de saúde, mesmo sobrecarregados com tantos plantões exaustivos, continuam buscando oferecer conforto aos pacientes, ao mesmo tempo em que cuidam da saúde deles.
  Data/Hora: 15.abr.2021 - 12h 46 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Correio do Lago - Nesta semana, uma técnica criada por enfermeira brasileira e que foi compartilhada até pelo diretor da OMS, foi reproduzida por profissionais de Saúde de Santa Helena, que atendem na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que hoje também funciona como hospital.

 

A “técnica da mãozinha”, que consiste em amarrar luvas com água morna para aquecer a mão do paciente, melhorando a circulação sanguínea ao mesmo tempo em que oferece conforto emocional, foi utilizada no município e uma foto foi compartilhada pelas redes sociais com a legenda “Todo paciente é o amor de alguém - UPA Santa Helena.”

 

Fabiano Cardoso, técnico de enfermagem, morador de São Miguel do Iguaçu, atua no Samu de Missal e na UPA de Santa Helena foi quem proporcionou o momento de carinho e cuidado ao paciente. A imagem recebeu comentário como “É verdade, todos nós somos amor de alguém, tratar bem é o mínimo que podemos oferecer...” e “Orgulho desse profissional comprometido com o trabalho que exerce”.

 

A secretária de Saúde, Cristiani Mozer Binko, falou ao Correio do Lago destacando a ação do profissional como “Especial e emocionante”. Ela acrescentou que o trabalho dos profissionais de saúde é cheio de tensões e que “momentos como estes enchem os corações de todos de alegria e esperança. Humanidade, empatia e muita dedicação registradas nesta imagem! Precisamos compartilhar e valorizar as coisas boas que vivemos”, finalizou.

Enfermeira Leandra, TEC enfermagem Fabiano, TEC enfermagem Maria José, TEC enfermagem Marilena e Enfermeiro Edio Wilson

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Bassani