banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Desafio Itaipu Sustenta-Habilidades garante kits sustentáveis aos primeiros 100 concludentes
  Data/Hora: 27.abr.2021 - 13h 13 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Com atividades estendidas até agosto, o Desafio é uma atividade complementar para os alunos que estão em casa, além do conteúdo também poder ser replicado em sala de aula pelos professores.

 

Já pensou em poder comandar a maior geradora de energia limpa e renovável do mundo? No Desafio Itaipu Sustenta-Habilidades você pode! A atividade promovida pela Itaipu Binacional e executada pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), convida estudantes a ingressarem em diferentes desafios científicos, práticos e divertidos com a temática sobre energia, tecnologia, meio ambiente, cidades inteligentes, enriquecimento ambiental, entre outros.

O Desafio Itaipu Sustenta-Habilidades é um jogo de realidade alternada, onde o participante recebe orientações de forma virtual, para desenvolvê-las colocando a mão na massa. O principal objetivo é estimular o pensamento crítico e reflexivo sobre os temas propostos. Embora o público-alvo sejam as crianças e os adolescentes da região Oeste do Paraná, o jogo é aberto a todos que queiram participar.

São disponibilizados no decorrer do Desafio: infográficos e guias pedagógicos que podem auxiliar professores para apresentar a Itaipu aos estudantes, além de vídeos sobre o Ecomuseu, Refúgio Biológico, Expedição do Conhecimento, e outros assuntos relacionados ao universo da Usina. Como os vídeos são disponibilizados publicamente no Youtube, também podem ser acessados por qualquer pessoa interessada e até mesmo serem utilizados como recurso didático pelos professores.

Kit Sustentável

As primeiras 100 (cem) pessoas que finalizarem o Desafio, garantem o Kit Sustentável. Contando com um copo de silicone retrátil, ecobag, lápis semente, caderneta de anotações e mais alguns utensílios, o prêmio é um reconhecimento pela trajetória percorrida.

Todos os participantes têm até o dia 15 de agosto para realizarem os 9 (nove) desafios. Para conhecer mais sobre o Desafio e fazer sua inscrição, acesse: desafioitaipu.com

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani