banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – Dia das Mães, a Educação e a conexão com o Divino
  Data/Hora: 8.mai.2021 - 4h 44 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação / Internet

 

 

Jesus! No futuro a

Educação nas Escolas,

Será centrada na

Unicidade do Ser e terão

Suas bases no conhecimento em

 

 

Constante evolução nas

Reflexões dos Valores Éticos,

Inspirados no desenvolvimento

Superior da imaginação em

Todas às áreas, com ênfase para

O amor em sala de aula.

 

Magnífico isso, Mestre! Pelo visto, vamos ter um salto evolutivo sem precedente na história da humanidade, tendo em vista que o jovem estudante de hoje, serão os futuros governantes do amanhã, ou seja, vamos estar colocando os pés numa Nova Era de Amor e Paz. É isso, Mestre?

 

- “Sim! Os programas de ensino serão centrados no desenvolvimento da capacidade de distinguir o mito da verdade, para que se possa perceber claramente os valores mais elevados a serem adotados e apreciados e a maneira mais produtiva e construtiva de aplicá-los na vida, - a fim de melhorar as condições pessoais, as da nação e as do mundo em geral”.

 

Maravilhoso isso, Mestre!

 

- “As crianças serão acompanhadas com uma nova aura de atenção e amor e será mostrado a elas como podem contribuir para tais interesses e para o amor na sala de aula. Elas serão encorajadas a trabalhar com alegria e felicidade”.

 

 

Como é bom saber disso, Mestre! Obrigado por colocar toda a Tua Inteligência Amorosa Universal de uma forma límpida e transparente a serviço da humanidade.

 

 

 

Isso me lembra, o coração de Mãe, que na sua simplicidade, transpira amor e bondade. Minha Mãe, a dona Ester, que já fez a sua passagem por aqui, onde lutou como uma guerreira para que os seus filhos tivessem uma Educação de melhor qualidade.

 

 

 

Me lembro como se fosse hoje, ela dizendo: “Estude meu filho, só assim poderás alcançar tudo o que espera da vida com respeito e dignidade”.

 

 

 

Saudade minha Mãe ..., o texto de hoje, em homenagem ao Dia das Mães, entrelaçado com a Educação, - é em sua homenagem e junto, é claro, um pedido de desculpa por não lhe ter dado a devida atenção que todo filho deve dar aos seus pais.

 

Entre essas almas que alcançaram um nível mais elevado, não poderia deixar de citar nesta homenagem, o carinho e o zelo especial e educacional da Irmã Canísia. Na sua psicologia de professora e Mãe comunitária protetora, de longe, só pelo olhar, ela notava na face dos seus alunos que algo estava errado – e de imediato, sentava ao lado e com carinho e bondade dizia – “o que houve? Estais com o semblante triste, vamos conversar...” Que gesto mais lindo! Confesso que, ao lado da minha Mãe, foi a inspiração que me levou a estar hoje, a onde estou – escrevendo esse texto que posso afirmar – inspirado, espiritualizado onde o reflexo em espelho é do que existe de mais elevado.

 

Minha homenagem a todas as Mães e a todos os PROFESSORES E PROFESSORAS do MUNDO, que fazem da profissão uma missão de VIDA. 

 

Um Feliz Dia das Mães e que esse Amor Incondicional que elas têm e conhecem como ninguém, possa transbordar e inundar todos os LARES desse país e do Mundo...

 

O Dia das Mães que é celebrado no segundo domingo de maio, é um evento que acontece em várias partes do mundo, cujo objetivo é celebrar o amor e o carinho de todas às mães.

 

Como descreve a poetiza e escritora Agatha Christie, “O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece a leis ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.”  É fato, - se a força do homem é feita para desgastar-se no trabalho; a beleza, a pureza e o carinho da mulher devem servir a maternidade.

 

Essa matéria, na verdade teve origem ao visitar uma amiga que conheci, não faz muito tempo, num destes vendavais que as vezes batem a nossa porta – e que, na nossa profissão de jornalista, jamais podemos se omitir em atender – somos obrigados a agir com toda responsabilidade e imparcialidade.

 

E assim, – deparei-me com uma mulher incrível, determinada, exigente e que procura focar toda a sua energia na busca do que existe de melhor para os seus filhos. E me chamou a atenção para fazer a matéria, o fato de que, a sua Filha se chama Ester, o mesmo nome da minha mãe.

 

 

Uma Mãe zelosa, prestativa e amorosa, que entre o cuidar da casa e dos três filhos, não para. Enquanto conversa e procura lhe dar a maior atenção, limpa a louça, puxa a cadeira, te convida para sentar ao lado e com o instinto da maternidade e o curso superior de Professora de Educação Física, vai lhe ensinando que: “a beleza da mulher vai muito além de servir à maternidade; deve ter movimento, caráter, dignidade e jamais permitir uma vida de imobilidade", ressaltando que, com a chegada dos filhos, atendendo uma solicitação dos familiares, numa decisão em consenso, optou em abrir mão da profissão como Professora Municipal Concursada para cuidar dos filhos.  "Faria tudo de novo, eles são o que existe de mais importante no mundo para mim", afirma. Parabéns pelo Dia das Mães, Rafaela Sabatino.

 

Na coleção de joias preciosas que trazem no seu bojo a ALMA FEMINA, que tive a felicidade de conhecer, um destaque especial para a Mãe dos meus filhos, Delci Catarina Roos, com a qual tive a honra de formar uma Família Maravilhosa – seis filhos, um mais lindo do que o outro – e sete netos que são a extensão do meu coração e mente.

 

Parabéns pelo Dia das Mães!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para finalizar essa homenagem ao Dia das Mâes e a Educação, além da Professora irmã Regina que citei acima, lembro aqui PROFESSORAS maravilhosas que fazem da EDUCAÇÃO, UMA MISSÃO DE VIDA, onde o produto educacional que elas desejam, que seja colocado no mercado, seja uma juventude sadia, onde o desenvolvimento mental/espiritual e intelectual, seja de fato uma Política de Estado, inclusiva. Sei que existem inúmeras abnegadas e abnegados nessa Missão que merecem ter o seu trabalho valorizado e destacado...

 

 

Para fechar esse texto com chave de ouro, lembro aqui o que nos disse o genial Thomaz Edison, “Eu sou o resultado do que uma grande mulher fez por mim” – lembrando a sua história de infância e o que disse o professor ao pequenino aluno no seu último dia de aula: “Thomaz entregue essa carta a sua mãe que é muito importante”.

 

Thomaz Edison chega a casa e entrega a carta a sua mãe. Ela olha o que está escrito e diz ao filho: “Estais escrito aqui que na escola eles não conseguem ensinar mais nada a você por que és muito inteligente. A partir de agora sou eu que vou ter que cuidar dos teus ensinamentos”.

 

Anos mais tarde, depois de já ter se tornado um dos maiores gênios da história e um cientista renomado, ele descobre entre os velhos documentos no fundo do BAÚ da residência dos seus pais, o velho bilhete e tem conhecimento do que realmente estava escrito nele:

 

“Estimada Senhora Eliza. Lamentamos dizer que o seu filho foi expulso. É um péssimo aluno e não progride na escola com o resto dos seus colegas e por isso não podemos permitir que continue a estudar aqui e fica ao seu encargo a partir de agora”.

 

Quem foi Thomaz Edison e a importância dele para a humanidade nem é preciso relembrar aqui. A grande lição que fica nesta história é o AMOR INCONDICIONAL DE MÃE e a sua incrível perspicácia ao reportar ao filho o que estava escrito nesta correspondência.

 

 

Ao vermos o que acontece hoje, pela falta de amor a vida, com a violência abundando em todos os níveis nos quatro cantos do mundo, esse episódio em que a mãe toma as rédeas da educação do filho, requer uma análise muito mais profunda do que imaginamos.

 

 

 

O que teria acontecido a Thomaz Edison, por exemplo, se a sua Mãe, naquela época estivesse trabalhando fora, sem tempo para se dedicar e deixar transbordar o verdadeiro amor de mãe pelo seu filho?

 

 

A resposta, é claro, vai depender do nível intelectual de cada indivíduo, mas acreditem – é nessa resposta que está boa parte da solução dos problemas atuais com respeito a violência.  Se conseguirmos pelo menos discutir esse assunto com os espíritos desarmados e com o pensamento voltado para o amor ao próximo, em breve poderemos dar uma guinada de 180º rumo a um Novo Tempo.  Um tempo de Amor e Paz, Harmonia e Compreensão

 

A nossa contribuição com a Educação. Na semana passada, fechamos contrato com uma Editora das mais bem conceituadas do pais e no exterior, para Edição e Publicação do nosso Primeiro Filho Literário - O Sonho, dialogando com os Sábios e o encontro com o Mestre dos mestres. A foto abaixo é da pré-capa que está sendo construída. Nossa intenção é que cada Professor que existe nesse país e no mundo possa conhecê-lo e, quem sabe, usufruir do seu conteúdo para enriquecer o seu dia a dia e as Salas de Aula, repassando o CONHECIMENTO que nos foi legado pelos Sábios da humanidade, entre eles, o Mestre dos mestres. Aguardem!

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego