banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu conquistou nesta semana uma série de investimentos que serão realizados pelo Governo do Estado no município.
  Data/Hora: 27.mai.2021 - 19h 24 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assesoria - Os investimentos foram confirmados na última quarta-feira, 26, em viagem realizada pelo vice-prefeito, Claudio Rodrigues, à Curitiba. Também foram à capital do Estado o presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias, o empresário, Jaime Zorzetto, da Disam, o diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, e o assessor do deputado estadual Hussein Bakri, Luciano Scherer.  O prefeito Motta, que está em isolamento por conta da Covid-19, não pôde estar presente, mas acompanhou por videoconferência.

 

A comitiva, que foi liderada pelo deputado estadual, visitou a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL), a Copel e a Fomento Paraná, onde foram apresentadas as demandas para o desenvolvimento do município.

 

Na SEIL, a comitiva foi recepcionada pelo secretário da pasta, Sandro Alex, e pelo diretor-geral do DER-PR, José Brustolim Neto. Foram apresentados diversos pedidos, que receberam sinalização positiva do Estado.

 

Foi solicitada a inclusão de construção de uma trincheira na BR-277, na altura da Comunidade Linha Cacic, no projeto de renovação das concessões do pedágio no estado. Vale destacar que já há previsão de instalação de outra trincheira no Barro Branco, necessidade reforçada pelo vice-prefeito.

 

Foi pedida também a instalação de um terminal de cargas em São Miguel do Iguaçu, que poderá ser instalado no novo ramal multimodal da Ferroeste, que vai ligar Cascavel e Foz do Iguaçu.

 

Também foi solicitada a inclusão de 3ª pista no projeto de revitalização da PR-497, que passará por melhorias. Ainda em estradas, foi apresentada a necessidade de revitalização das vias que ligam a sede do município a região do distrito de Santa Rosa do Ocoí e também ao distrito da São Jorge.

 

Ainda na SEIL, o secretário se comprometeu a construir um Condomínio do Idoso, que é um programa do Estado destinado a pessoas com 60 anos ou mais, que poderão usufruir de um amplo espaço com estrutura de saúde, lazer e acompanhamento social pagando apenas um aluguel social.

 

Sandro Alex também assumiu o compromisso de ajudar o município na implantação de Colégio Agrícola em São Miguel do Iguaçu, assunto que já vem sendo tratado pela gestão Motta/Claudio Rodrigues com a Educação do Estado.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein