casa dos tecidos

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O alerta vem dos EUA, mas serve especialmente para nós: Flórida registra aumento de 350% nos casos novos de Covid em um mês
  Data/Hora: 22.jul.2021 - 6h 17 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto: Reprodução/Click Orlando – Dá redação, com informações de Ivan Longo – Revista Fórum - O alerta vem dos Estados Unidos, mas serve especialmente para nós brasileiros, cujo índice de vacinação ainda é baixíssimo. Apesar do número de óbitos pela COVID – 19, estar diminuindo significativamente, não podemos baixar a guarda – temos que continuar com todos os cuidados.

 

BOM EXEMPLO: Ao visitar o Registro de Imóveis, antes de ontem (20), gostei da observação da titular do Cartório, Professora Edna Costa – “vocês dois aí, mesmo com máscara, estão conversando muito próximos, vamos manter o distanciamento”, disse ela com energia e bastante rigor, acrescentando que, “sou oficialmente uma fiscal dessa pandemia – a vida tem muito valor – não vamos negligenciar”, complementou.

 

MAU EXEMPLO: Logo em seguida, ao visitar uma Empresa de Material de Construção e uma Vidraçaria, infelizmente, não consegui visualizar o mesmo rigor. As pessoas atendendo sem máscaras e nem se importando se os clientes estavam usando ou não. Apenas o álcool em gel disponível. Tudo errado.

 

Segundo os médicos lá na Flórida, “a explosão de novos casos da doença tem relação com a variante Delta e atingem, em sua grande maioria, a população ainda não vacinada.  

 

“Os Estados Unidos, apesar de ser um dos países que mais tem vacinado contra a Covid-19 do mundo, estão vendo os números da doença voltarem a subir, o que tem gerado preocupação das autoridades.

 

O aumento dos novos casos tem se dado, essencialmente, em regiões com menor taxa de vacinação. É o caso da Flórida.

 

No estado, os registros de novas infecções explodiram nas últimas semanas. Para se ter uma ideia, na semana de 17 de junho foram contabilizados 10.095 novos casos de Covid. Na última semana, os registros de novos casos eram 45.449 – um aumento de 350,2%.

 

A explosão de casos tem superlotado os hospitais e feito as autoridades proibirem visitas nas unidades de saúde.

 

Em entrevista ao jornal Miami Herald, Marc Napp, diretor do hospital Memorial Health Care, afirmou que esse princípio de uma nova onda do coronavírus se deve, principalmente, à variante Delta, extremamente contagiosa, e ao alto número de pessoas que ainda não se vacinaram no estado.

 

“A esmagadora maioria são indivíduos não vacinados. E parecem ser mais jovens do que antes”, afirmou Napp.

 

Cerca 8 milhões de pessoas da Flórida aptas a tomarem vacina ainda não o fizeram.

 

Segundo o presidente Joe Biden, quatro estados com baixas taxas de vacinação, entre eles a Flórida, responderam por 40% do total de novos casos de Covid em todo o país na última semana.

 

“Então, por favor, se vacinem. Tomem a vacina agora”, conclamou o mandatário nesta terça-feira (20).

 

Desde o início da pandemia, os Estados Unidos contabilizaram 34,2 milhões de casos de Covid-19 e 609 mil mortes causadas pela doença.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
banner vende apartamento II
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios