banner coronavírus março

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal e Adetur debatem desenvolvimento do Turismo e a reativação do Conselho Municipal
  Data/Hora: 27.out.2021 - 8h 24 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria de Imprensa – Governo Municipal - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, representado pela equipe da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, esteve reunido com a assessora técnica da Adetur Cataratas e Caminhos, Sara Fernanda de Moraes, para tratar, entre outros, da reativação do Conselho Municipal de Turismo.

 

Nesse momento, com a flexibilização das medidas de prevenção da Covid-19, é possível reativar o conselho para que ele possa continuar coordenando e promovendo o Turismo no município e estimular as atividades culturais e turísticas de São Miguel do Iguaçu. Na oportunidade foi tratado também dos diversos potenciais turísticos da cidade, além dos produtos e serviços ofertados.

 

A assessora Sara citou que, com a pandemia, os municípios tiveram grandes prejuízos na questão turística. “Foi um dos setores mais prejudicados porque as pessoas não podiam se aglomerar, essencial para o turismo”.

 

Ela acredita que o turismo regional vai ser muito valorizado nessa retomada. “Isso é muito importante para nós como região turística porque as pessoas vão visualizar outras possibilidades de turismo, próxima de suas casas”.

 

Frente a tudo isso, esse encontro serviu para dar um primeiro passo para o município se preparar para essa demanda. “São Miguel do Iguaçu tem muitas opções de turismo como, por exemplo, o cicloturismo, o turismo rural que é muito forte. Tem ainda o Balneário Ipiranga, uma das principais prainhas da região”.

 

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, informou que o próximo passo é um encontro com o Conselho Municipal de Turismo para definir um planejamento estratégico e ações para serem desenvolvidas para os próximos três anos. “Queremos consolidar São Miguel do Iguaçu como uma cidade turística”.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, com assessora técnica da Adetur Cataratas e Caminhos, Sara Fernanda de Moraes e Nanda Neli dos Reis do Departamento de Turismo Municipal 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante