banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu firma convênio com a OAB-PR para realização de ciclo de debates
  Data/Hora: 9.dez.2021 - 20h 4 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Fotos: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional.  Eventos terão início no próximo ano e vão abordar temas como Direito da Energia, sustentabilidade, Direito Internacional e novas tecnologias.

 

A Itaipu Binacional e a seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Paraná) firmaram nesta manhã de quinta-feira (9), no Centro Executivo da Itaipu, um convênio para a realização do Ciclo de Debates Jurídicos 2021/22. Os eventos terão início no próximo mês de fevereiro, em formato híbrido (presencial e on-line) e vão abordar temas emergentes do Direito.

 

Firmaram o convênio o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, e o presidente da OAB-Paraná, Cássio Telles. “O Direito tem papel fundamental na Itaipu desde a sua fundação, com a elaboração do Tratado e nas relações entre Brasil e Paraguai, e segue evoluindo para benefício da sociedade”, afirmou o general Ferreira, destacando a criação da Comissão Binacional de Fiscalização de Contas da Itaipu como exemplo dessa evolução.

 

O presidente da OAB também destacou a evolução dos temas jurídicos nos últimos anos e a necessidade de promover esse avanço em consonância com o progresso econômico e a inclusão social. Ele citou como exemplo de tema emergente o Direito da Energia, que será tratado em um dos debates. “Há seis, sete anos havia muito pouca preocupação com esse assunto e hoje temos uma Comissão de Direito da Energia dentro da OAB”, disse, lembrando também da atualidade de outros temas que serão tratados nos debates, como sustentabilidade, Direito Internacional, tecnologia e inclusão digital.

 

O convênio prevê o repasse, por parte da Itaipu, de R$ 82.230,00 e tem duração de nove meses. Os debates devem iniciar no próximo mês de fevereiro, com parte presencial ocorrendo em Curitiba e nas subseções da OAB no interior do estado, inclusive em Foz do Iguaçu. Mas também será possível a participação virtual. “Acreditamos que, com o formato on-line, os debates serão mais inclusivos”, afirmou a vice-presidente e presidente eleita da OAB-PR, Marilena Indira Winter. Ela inicia nova gestão à frente da instituição no próximo dia 1º de janeiro.

 

Além das autoridades já mencionadas, o evento de celebração do convênio contou com as presenças do diretor tesoureiro da OAB-PR, Henrique Gaede, da coordenadora da Escola Superior de Advocacia (ESA), Adriana D’Ávila, do presidente da subseção da OAB-PR em Foz do Iguaçu, Neandro Lunardi, e da assessora de Planejamento e Coordenação da Diretoria Jurídica da Itaipu, Gianna Carla Rubino Loss Garcia, representando a diretora Mariana Favoreto Thiele.

 

Serviço

As rodadas de debates e inscrições serão organizadas e divulgadas pela Escola Superior de Advocacia Paraná (ESA), por meio do site: https://esapr.oabpr.org.br.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,8 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 11% de toda a energia consumida pelo Brasil e aproximadamente 90% do Paraguai.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante