banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Natal Despertando Sonhos reúne grande público no Bairro Floresta e nesta sexta (17) chega ao Lago Municipal
  Data/Hora: 17.dez.2021 - 15h 9 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria (Comunicação Social) - Na noite de quinta-feira, 16, a programação descentralizada do Natal Despertando Sonhos, desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio de entidades e instituições do município, reuniu centenas de pessoas na Praça Ambrosina Campos Ghellere, o bosque do Bairro Floresta. Nesta sexta, 17, as atividades serão realizadas Lago Municipal (Loteamento Cassol/Christ).

 

Gratuitamente as entidades Rotary Club, Lions Club e Sicoob ofereceram brinquedos, pipoca, algodão doce e geladinho para as crianças, que aproveitaram ainda para tirar fotos com o Papai Noel e andar com o Trenzinho da Alegria, oferecido pelo Governo Municipal.

 

A alegria e o contentamento estavam estampados nos rostos dos presentes e daqueles que organizaram o evento. A mamãe Elaine Costa Procópio levou suas filhas e, na fila do Papai Noel, contou que a programação está surpreendendo por ser diferente e legal. “Nunca vi nada assim aqui na cidade. Todos estão de parabéns por essa iniciativa”.

 

Para o presidente do Rotary Club, Laerte Ricardo Sehwantes, esse é um momento mágico e é muito gratificante ver, principalmente as crianças, felizes. “Essa iniciativa da descentralização do Natal é louvável porque vemos que muitas crianças não têm condições de participar do evento quando acontece num só lugar, principalmente no centro”.

 

A presidente do Lions Club, Ângela Dallazem Zorzetto, observou que há muito mais participação das famílias quando o evento é levado para outros locais. “Somente aqui temos, seguramente, a participação de mais de quinhentas pessoas entre adultos e crianças”. Ângela parabenizou os organizadores do evento e agradeceu o empenho de todos.

 

Segundo o gerente do Siccob, Andryus Heming, participar desse evento é praticar um dos princípios do cooperativismo que é o interesse pela comunidade. “É uma união de várias entidades para levar alegria e o espírito do Natal para todos”.

 

A diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, resumiu a noite dizendo “Que noite linda! Parabéns às entidades Rotary, Lions e Sicoob. Foi tudo perfeito. A magia do Natal realmente estava no ar e a comunidade foi participativa e educada”.

 

Nesta sexta-feira, 17, a programação, que está sendo organizada pela equipe Sokatrilha, será realizada no Lago Municipal, localizado no loteamento Cassol/Crist. Mais uma vez haverá a presença do Papai Noel, brinquedos, entrega de doces e pipoca, além do trenzinho gratuito. As atrações terão início às 19h30 e seguem até as 22h00.

 

A programação descentralizada do Natal vai seguir até sábado, 18. Nesse dia será no Campo do Comercial, com organização da Pastoral Juvenil e das Associações Avalanche Azul (Grêmio), Coração Valente (Internacional) e FLASMI (Flamengo).

 

Do dia 19 ao dia 23 de dezembro a programação volta para a Praça Central Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura, com organização do departamento de Cultura. A realidade virtual, com o Papai Noel virtual que interage e tira foto com o público, será realizada novamente nos dias 22 e 23.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite