banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Alto índice de contágio do novo coronavírus preocupa autoridades sanitárias e da saúde de Itaipulândia
  Data/Hora: 19.jan.2022 - 16h 26 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A pandemia do novo coronavírus continua com os números em elevação em toda a nossa região, estado e Brasil.

 

Em Itaipulândia as autoridades da área da Saúde estão preocupadas com o crescente número de casos de Covid-19 registrados no dia a dia e alertam a população em geral para manter os cuidados básicos impostos através dos protocolos sanitários.

 

Na manhã desta quarta-feira, 19, o número de pessoas atendidas com consultas e coleta de material para exames mais uma vez chamou a atenção.

 

A Secretária de Saúde Leila Prates enfatiza que “infelizmente estamos enfrentando um momento difícil e os resultados dos exames estão demorando mais tempo que o esperado para chegarem.” A Secretária ressalta que “até poucos dias os exames eram feitos em Foz do Iguaçu, mas com a não renovação de parceria entre o Laboratório do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e a 9ª Regional de Saúde, as coletas estão sendo encaminhadas para o laboratório Central do Estado em Curitiba, o que demanda mais tempo para conhecermos os resultados.

 

A responsável pela pasta ainda destaca que vários profissionais da linha de frente da área da saúde estão afastados por terem sido contaminados, o que está acarretando, inclusive, em suspensão de atendimentos em UBS do município.

 

ATENDIMENTOS

Conforme informações do Setor de Epidemiologia do município e dados do Boletim doa dia 18, 91 pacientes estão aguardando resultados de exames.

 

Na manhã desta quarta-feira, 19, foram atendidas em torno de 100 pessoas entre consultas e coletas de material encaminhadas para exames.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite