banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Prova da superação: empresária de 65 anos vence câncer e celebra a vida na #MeiaDasCataratas
  Data/Hora: 14.mar.2022 - 7h 37 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Fotos: Marco Lablanca e Marcola - Casal do Mato Grosso do Sul participou de 12 das 13 edições e retornará às corridas de rua na prova de Foz.



Há 22 anos, o casal Mary e Paulo, de Campo Grande (MS), começou a participar de corridas de rua. Foi apenas o pontapé para pegarem gosto pelo esporte e não largarem mais o hábito, participando de provas nacionais e internacionais. No próximo domingo (20), eles estarão, pela 12ª vez, na Meia Maratona das Cataratas.



A prova é considerada a “queridinha” pelos dois, que só deixaram de participar em 2015, quando estavam na fase final dos treinamentos para a Maratona de Porto Alegre. “Temos um carinho muito especial pela Meia Maratona das Cataratas. Finalizar uma prova junto às Cataratas do Iguaçu é indescritível. Não tem nada igual. É um privilégio para os corredores”, elogia Paulo Roberto Donato, 67, casado com Marilis Mariotto Donato, 65. Ambos são empresários em Campo Grande (MS).



Além do reencontro com a prova (que não aconteceu em 2020 e 2021 em razão da pandemia), essa edição da #MeiaDasCataratas terá um gosto ainda mais especial para o casal. Será o momento para celebrar a vida de Mary, que em abril do ano passado foi diagnosticada com mieloma múltiplo, câncer que acomete um tipo de célula da medula óssea. Com muita determinação e otimismo, ela encarou o tratamento que contou com sessões de quimioterapia e um transplante realizado com sucesso. Inclusive, essa data do “renascimento” de Mary (6/12/2021) está gravada na pele de Paulo e do filho Paulo César, que fizeram uma tatuagem em homenagem à vitória.



Mesmo durante o tratamento, Mary manteve a rotina de treinamentos – corrida, musculação e pilates – com exercícios de menor intensidade. As atividades só foram mesmo interrompidas na época do transplante e retornaram, com acompanhamento médico, logo após a alta hospitalar.



“Não imaginávamos participar de alguma prova de imediato, mas como tudo conspirava a favor vimos que poderíamos retornar justamente naquela que é mais que especial para nós. A planilha de treinos está sendo seguida a rigor e com muita alegria! A 13ª edição da Meia das Cataratas nos aguarda”, comemora Paulo.



Longa trajetória em corridas de rua

Nestes 22 anos de corridas de rua, Mary e Paulo já participaram de dezenas de provas, como a tradicional São Silvestre (São Paulo) e outras em diversos lugares do mundo, como Lisboa, Paris, Boston, Assunção, Berlim, Londres, Amsterdã e Nova Iorque. Além de carregar muitas histórias na mente, o casal guarda com carinho as medalhas e troféus de cada competição. “Para nós, as amizades que fizemos através da corrida nos enche de orgulho”, frisa o corredor.



Para a Meia Maratona das Cataratas, independentemente do tempo do percurso, o objetivo é concluir a prova. “A Mary correrá sem pretensão de tempo. Eu provavelmente chegarei antes, mas retornarei ao Hotel das Cataratas para aguardá-la e chegar com ela. Certamente serão momentos de grande emoção!”, garante Paulo.

Meia Maratona das Cataratas

Com duas opções de percurso – 21km e 8km –, a Meia Maratona das Cataratas será realizada no dia 20 de março (domingo), integralmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu. As inscrições para essa edição já estão encerradas.



A retirada do kit para os atletas inscritos ocorrerá no Marco das 3 Fronteiras, nos dias 18 e 19 de março, das 10h às 22h. Todos os corredores precisarão apresentar comprovante de vacinação na hora de retirar o material, conforme decreto do município de Foz do Iguaçu.

Os acompanhantes que quiserem assistir à chegada dos participantes deverão adquirir o ingresso no dia da visita, nos terminais de autoatendimento do Parque Nacional do Iguaçu, localizados no Centro de Visitantes, reservando a vaga no ônibus das 7h30.

A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu/ICMBio e Cataratas do Iguaçu S.A. A corrida tem o patrocínio da Nissei – Paraguai, Fundo Iguaçu e Água Mineral Sferriê, e a promoção é da RPC.

13ª Meia Maratona das Cataratas e Desafio 8km das Cataratas

Data: 20 de março de 2022 (domingo)

Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Central de Atendimento ao Corredor – WhatsApp +55 (45) 9137-3444 – wa.me/5545991373444

 

https://www.meiamaratonadascataratas.com.br/
 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018