banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Revitalização da Av. Willy Barth segue com a melhoria das calçadas e reaproveitamento dos materiais
  Data/Hora: 3.mai.2022 - 10h 43 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está executando a obra de revitalização em toda a extensão da Avenida Willy Barth, que entre outras melhorias, vai padronizar todas as calçadas, dando início ao Programa Caminho Seguro. Durante a obra, está sendo realizada a remoção do material existente e recomposição padronizada.

 

‘Pensando na sustentabilidade ambiental todos os materiais retirados em boas condições serão reaproveitados em outros locais, como escolas e postos de saúde, tornando mais acessíveis outros espaços de atendimento ao público’, explicou o secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes.

 

Os trabalhos foram iniciados no Colégio Estadual Castelo Branco, onde o paver removido foi reaproveitado na continuidade da calçada na frente do colégio, na Rua Matelândia. Na sequência foram realizadas melhorias em frente ao SAMU, Vigilância Sanitária, CAPS e da Feira do Produtor.

 

Com o material retirado nesta segunda etapa será feita a calçada do CMEI Maridi Mendes Leandro, nas Ruas José Carlos de Melo, Eugênio Caríssimo e Aurélio Martello.

 

Independentemente de a calçada ao longo da Avenida Willy Barth ser de paver ou não, nova ou antiga, todo o material existente será substituído por outro para padronizar toda a sua extensão.  

 

O material removido é de propriedade pública e sua falta ocasionará prejuízos ao patrimônio municipal. Além disso, a sua remoção por moradores poderá resultar em medidas legais cabíveis.

 

‘A colaboração e a compreensão de todos são fundamentais, pois, sabemos que obras trazem alguns transtornos. Além disso, pedimos para que o material antigo permaneça nos locais à disposição para a sua remoção pela empresa contratada, que levará até o destino da sua recolocação’, ressaltou o secretário.

 

Após as melhorias em toda a calçada, vai ser dada continuidade a revitalização Avenida Willy Barth com a construção de uma pista de caminhada no canteiro central, além do entorno do Paço Municipal.

 

‘Com a revitalização e o material reaproveitado em locais de atendimento ao público, tornaremos a cidade mais bonita e acessível a todos’, destacou Guedes.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein