banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Participantes do projeto ‘Academia da Saúde’ fazem passeio no Parque das Aves
  Data/Hora: 10.mai.2022 - 21h 31 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu na última sexta-feira, 06, um passeio com os participantes do projeto ‘Academia da Saúde’ até o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu.

 

Foi o primeiro evento depois de dois anos por conta da pandemia da Covid-19.  Mais de setenta idosos participaram do passeio que teve por objetivo o fortalecimento de vínculos entre a equipe de saúde, professores e os integrantes da academia.

 

O projeto tem o acompanhamento da fisioterapeuta Laís Ferreira de Farias, que orienta os exercícios dentro das limitações de cada um. Ela destaca que o trabalho incentiva o autocuidado. “Queremos que a população se conscientize de que ela é a principal responsável pelo seu cuidado em saúde”. Os participantes recebem também orientação sobre hábitos saudáveis e alimentação correta.

 

O Sr. Dário Roman disse que é uma alegria esse retorno e ficou feliz por visitar o Parque pela primeira vez. “É um lugar simplesmente espetacular. Um passeio divertido e que formou grandes amizades”.

 

Outra pessoa que não conhecia o Parque das Aves era a Senhora Isabel Negron, que ficou encantada com a viagem e disse se sentir feliz por fazer parte do projeto da academia. “Ela me faz bem. Prova disso é que meus exames ficaram normais depois que comecei a fazer os exercícios”.

 

Para o mês de junho estão programados outros dois eventos para os participantes da academia. No dia 10 será realizada uma palestra sobre educação financeira com a equipe da Cooperativa Sicoob e no dia 24 uma festa junina com os alunos da Pestalozzi.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018