banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Sociólogo Emir Sader faz palestra em Foz sobre “O Brasil do Século XXI”
  Data/Hora: 2.jun.2022 - 10h 58 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Foto: Divulgação / Guilherme Santos - Aberto ao público e gratuito, diálogo será nesta segunda-feira, 6, na Unioeste.

 

O sociólogo, escritor e professor universitário brasileiro Emir Sader vem a Foz do Iguaçu para realizar a palestra “O Brasil do Século XXI”, nesta segunda-feira, 6, às 9h, no anfiteatro da Unioeste. O diálogo é aberto ao público e com entrada gratuita.

 

Considerado um dos pensadores mais influentes da América Latina, Sader é autor, coautor e organizador de dezenas de livros lançados por editoras nacionais e estrangeiras. Doutor em Ciência Política, atua como docente na Universidade de São Paulo (USP).

 

Em Foz do Iguaçu, o sociólogo irá promover a reflexão e a discussão sobre a realidade brasileira, as perspectivas e os desafios atuais. A organização reforça o convite para a participação de estudantes, educadores e integrantes de entidades sindicais, sociais e populares.

 

A palestra de Emir Sader é promovida pela APP-Sindicato/Foz, com a organização da Unioeste/Foz. A iniciativa tem o apoio da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Instituto Federal do Paraná (IFPR/Foz) e Sindicato dos Professores Municipais de Foz (Sinprefi).

 

Para a professora Madalena Ames, dirigente da APP-Sindicato/Foz, o debate “será uma oportunidade única para que a comunidade possa refletir sobre entender o momento em que vivemos”, destaca. De acordo com ela, o cenário, que exige respostas da sociedade, é de alta de preços, aumento da desigualdade social e de desmonte da educação pública.

 

Estudantes, educadores e demais interessados em obter certificação para atividades complementares devem fazer a inscrição prévia, disponível em https://forms.gle/Xh4T6VHhy3mJ1ids7. A certificação de quatro horas é concedida pela Unioeste. 

 

Sobre o autor

Referência no meio acadêmico e entre os movimentos populares, Emir Sader é professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, secretário-executivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso) e coordenador-geral do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Colabora para diversos meios de comunicação no país e na América Latina.

 

Palestra “O Brasil do Século XXI”, com Emir Sader

Data: 6 de junho (segunda-feira), 9h
Local: anfiteatro da Unioeste/Foz

Informações: (45) 99936-0172 (WhatsApp), 3028-1013 e 3025-7914

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios