Banner itaipulândia julho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Liderança Consciente
  Data/Hora: 8.jul.2022 - 13h 42 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por Paulo  Hayashi Jr.

 

A figura do líder ganha destaque nos últimos anos como o principal responsável pela direção e mudança das organizações. Todavia, mais do que simples decisores, precisamos de trabalhadores polivalentes que se equilibrem em diferentes aspectos da vida, sem esquecer do reino interior. O tempo passa e não são os acionistas os maiores interessados na gestão do líder, mas sua consciência. O tribunal interno para saber se está indo ou não na direção certa. Triste daqueles que gerenciam interesses de terceiros, mas não os próprios. 

 

A consciência é o tribunal de Deus que observa de maneira silenciosa todos os atos, pensados e feitos, da pessoa sobre a terra. E quando o tempo passar e a vida estiver nos momentos derradeiros, a consciência questionará: O que acumulastes de luz e caridade? Multiplicastes o teu talento? Fizeste o bem necessário? 

 

A existência não é um período de férias ou de acúmulos materiais, mas de aprendizagens e vivências naquilo que importa. De fazer o certo e ter o dever cumprido. De chegar no final da vivência, próximo da travessia do Aquerontes e com a certeza íntima de ter cumprido sua missão pessoal. Esta é a maior riqueza e prova de ter vencido o mundo. Pois, "de que adianta ganhar o mundo e perder a alma?" - Marcos 8:36. O líder consciente não é aquele que "apaga incêndios", tampouco o que aumenta a rentabilidade apenas. Mas aquele que sabe equilibrar as diferentes frentes da vida, sem esquecer de nenhuma, em direção ao infinito amor de Deus.

 

Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite