banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Educação promove formação de primeiros socorros com professores das escolas municipais e CMEI’s
  Data/Hora: 22.jul.2022 - 6h 4 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu realizou na terça, 19, e quarta-feira, 20, no auditório da Uniguaçu, o encontro de formação sobre primeiros socorros para professores das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

 

Nas escolas ou em passeios extraclasses, muitos acidentes podem acontecer. Portanto, é necessário que os professores e demais funcionários estejam preparados para prestar atendimento aos alunos.

 

 A respeito dessa necessidade, em outubro de 2018 foi estabelecida a lei 13.722, mais conhecida como Lei Lucas, que exige que em todas as escolas do Brasil haja professores e funcionários capacitados em primeiros socorros.

 

A lei recebeu esse nome em homenagem ao menino Lucas Begalli, que morreu engasgado em 2017, aos 10 anos, durante uma excursão escolar e os professores que acompanhavam a turma não possuíam treinamento de primeiros socorros, e infelizmente não conseguiram impedir a fatalidade.

 

Durante a formação, houve momentos em que os professores simularam e treinaram a realização dos procedimentos apresentados.

 

Para a professora Aparecida Macedo Barbosa, do CMEI Olímpia Pizzolo, esse curso ofereceu uma base de como conseguir identificar se algo está errado com a criança. “Sabendo identificar de forma correta vamos conseguir ajudar de forma precisa”.

 

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, disse que a formação é importantíssima, pois nas Escolas e CMEI’s são atendidas diariamente várias crianças e acidentes podem acontecer. “Porém, quando acontecem, estar preparado para prestar o socorro à vítima pode fazer toda a diferença e salvar uma vida”.

 

 

A formação foi com os soldados Fabiano Frey e Tiago Roberto Monsato Estevam, do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018