banner dengue SMI

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal recupera estrada rural com cascalhamento na Comunidade Indígena
  Data/Hora: 30.jul.2022 - 14h 53 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está trabalhando intensamente na recuperação das estradas rurais do município. Entre as localidades beneficiadas está a Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekoha Ocoy.

 

Inicialmente foi realizada a readequação da estrada, com o alargamento da faixa de rodagem, para depois receber as pedras britadas. Até à tarde de quinta-feira, 28, já haviam sido recuperados 2.600 metros lineares de estrada.

 

Essa recuperação da via está prevista no novo convênio firmado pelo Governo Municipal com a Itaipu Binacional, no valor de mais de R$ 3,6 milhões, sendo previstos ainda mais 1.200 metros de estrada a serem recuperadas na comunidade. ‘Estamos atuando em várias regiões do município com obas de calçamento e cascalho, além do asfalto na cidade. Esse trecho da comunidade indígena estava sem manutenção há muitos anos e agora vai permitir que os ônibus que buscam alunos ou trabalhadores, por exemplo, possam passar tranquilamente por essa estrada, independentemente de chuva ou sol’, destacou o prefeito Boaventura Motta.

 

A estrada inicia no calçamento da estrada municipal que liga o distrito de Santa Rosa do Ocoí as comunidades Santa Cruz e São José e segue até a estrada que o Governo Municipal recuperou no início do ano, na comunidade Santa Cruz, ligando a comunidade até o início do calçamento, nas proximidades da propriedade do Sr. Eugênio Vier, em Santa Cruz, por meio de outro convênio firmado anteriormente com a Binacional. ‘Essa recuperação da estrada está ligando um calçamento ao outro, garantindo trafegabilidade total para quem passar por essa região!’, exaltou Motta.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite