banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Karatê de São Miguel conquista medalhas no Brasileiro e classifica atletas para o Sul-Americano
  Data/Hora: 2.ago.2022 - 6h 59 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Redação, com fotos e dados da Assessoria - Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foram novamente destaque no último final de semana.

 

A equipe de karatê participou do 38º Campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Ryu, realizado pela IKGA Brasil no Ginásio Sesi Osasco(SP) e  conquistou 03 medalhas. Foram duas de ouro e 01 medalha de bronze.

 

Que bacana...! Conta a história que na sua origem, os velhos Samurais, na Ilha de Okinawa no Japão, treinavam e aperfeiçoavam os seus golpes a noite, no meio da mata, usando como parceiros as próprias árvores e troncos.

 

Hoje, está presente em todos os países do mundo, como um excelente meio de autodefesa e também um meio ideal de exercício, por ajudar a desenvolver a força, a velocidade e a coordenação motora, onde o condicionamento físico é reconhecido também por seus valores terapêuticos.

 

O karatê de torneio, “é um jogo de reflexos que exige “timing”, velocidade, técnica, estratégia, camaradagem e controle, onde prevalecem a HONRA, LEALDADE E SENSO DE COMPROMISSO”, valores que é bom que se diga, estão fazendo falta no mercado social atual que tem privilegiado o TER em detrimento do SER...!

 

Outro fato interessante sobre o Karatê, é que ele cresceu e se desenvolveu com maior intensidade, a partir de 1429, quando o Rei ShoShin unificou o governo das três ilhas – Hoku San, Chu San e Nan San em um só reino. “O governo com a finalidade de preservar a estabilidade do Reino por longo tempo, adotou a política de proibição da posse de armas. Essa proibição proporcionou um grande desenvolvimento do Karatê.”

 

Atualmente, precisamos reviver tudo isso com mais intensidade - precisamos de mais arte, mais música, mais livros, mais esporte e menos, muito menos armas. Ou seja, mais honra, caráter, dignidade, vontade e amor pela VIDA...

 

Parabéns aos competidores e junto o desejo de que essa arte continue crescendo e florescendo e levando os seus ensinamentos, principalmente para as periferias, onde necessitamos com urgência urgentíssima de lideranças com nobreza de espírito, onde o verbo possa sair assim como no Karatê, fortemente focalizado e precisamente controlado antes de fazer o contato com as massas...!

 

 

O atleta Pablo Vinicius de Jesus conquistou medalha de ouro na categoria kumitê cadete masculino. João Vitor Moreira Spelfeld conquistou medalha de ouro na categoria kumitê junior masculino e Deyvid Macagnan conquistou medalha de bronze na categoria kumitê adulto. Os três atletas medalhistas, garantiram vaga para disputar o Sul-Americano nos dias 07, 08 e 09 de outubro na Argentina, representando o Brasil.

 

A delegação da cidade foi formada por 06 atletas que, além dos três medalhistas, participaram as atletas Isabel Cardoso, Bianca de Castilho e Júlia Lazzeris Basso que apresentaram um bom desempenho, mas não conseguiram subir ao pódio.

 

Para o técnico Zilmar Tramontin, “Foi um campeonato bastante difícil com nível técnico elevado, mas nossos atletas estavam preparados e com muita vontade de vencer. Parabenizo nossa equipe de atletas e agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Itaipu Binacional, Academia Selecty Body Center, Evolução Karatê e Arlei Costa”, agradece o técnico Zilmar Tramontim.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante