banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gleisi oficializa convite para que o MDB participe da transição do governo Lula
  Data/Hora: 8.nov.2022 - 15h 56 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Lorena Vale/ PT na Câmara - foto: Fotos: Gabriel Paiva - A presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), reuniu-se, na manhã desta terça-feira (8), com o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, a fim de formalizar o convite para que o partido participe do processo de transição do governo. Ela também agradeceu o apoio e a presença da senadora Simone Tebet (MDB) no segundo turno das eleições. O deputado José Guimarães (PT-CE) também esteve presente na reunião.

 

“Nós achamos muito importante termos os partidos formalmente, institucionalmente nesse processo. Nós gostaríamos muito que o MDB participasse desse conselho político do governo de transição para que a gente já discuta as questões programáticas, o que vem pela frente e as dificuldades que podemos ter”, destacou Gleisi.

 

Rossi agradeceu o convite e disse que irá conversar com todas as lideranças regionais do partido, mas que vê “espírito colaborativo” das lideranças do MDB. “Já tenho feito conversas e tenho convicção que o MDB estará participando dessas discussões”. A decisão deve ser anunciada até quarta-feira (9).

 

PARTIDOS POLÍTICOS

Gleisi Hoffmann que estará à frente da equipe do conselho político do governo de transição, explicou que, nesta quarta-feira (9), o PT deve apresentar a formalização de 10 partidos políticos que estiveram juntos ao PT durante as eleições para a formação de um conselho político no processo de transição. Além disso, segundo a presidenta, serão 32 grupos de trabalho. “Durante a semana vamos divulgando e formalizando os nomes com responsabilidade, porque são vários grupos de trabalho”, pontuou Gleisi.

 

TRANSIÇÃO

Ao responder perguntas dos jornalistas, a deputada explicou como funciona a transição de governo. “É um período em que a gente faz diagnóstico de governo e também elenca medidas emergenciais para se iniciar um governo. Nós precisamos saber o que está acontecendo no Estado brasileiro. O que foi desmontado, o que não foi desmontado. O que tem de contrato, o que tem de restos a pagar. Qual a situação que nós vamos receber o Estado brasileiro? Esse é o papel da transição”.

 

Ela disse que os trabalhos devem começar nesta semana e que espera não encontrar dificuldades no fluxo de informações “para o bem do Brasil”. “O Brasil precisa de um processo de transição tranquilo. Espero que aquilo que o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nos disse na reunião com Geraldo Alckmin, se cumpra. Que é a disposição do governo de colaborar. Esta semana vamos sentir isso na prática”, afirmou Gleisi Hoffmann.

 

MANIFESTAÇÕES ANTIDEMOCRÁTICAS

Ao finalizar a coletiva, Gleisi também comentou sobre as mobilizações antidemocráticas que vêm acontecendo no Brasil. Ela cobrou que as instituições, como o Congresso Nacional e o judiciário, olhem de maneira firme para que esse movimento não se alastre e cobrou dos partidos políticos uma resposta “política” à altura.

 

 “Não dá pra gente achar que isso é normal. As pessoas estarem na frente dos quarteis, elevarem o tom, pedirem intervenção militar. O País não precisa disso”, criticou a parlamentar.

 

Ela reforçou que quem perdeu tem o direito de ser oposição, mas não de pedir um golpe de Estado. “Eles não têm o direito de querer fazer uma desestabilização do País”, assegurou Gleisi Hoffmann.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante