banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Combate à Fome: Luciana defende criação de frente parlamentar para atuar no combate à fome no estado
  Data/Hora: 15.fev.2023 - 6h 23 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Thea Tavares (foto) A primeira proposição da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) neste novo mandato (2023-2026) é o requerimento de criação da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional. O colegiado tem por objetivo “promover, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos afins, a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o Estado do Paraná” referentes à matéria.

 

Luciana justifica o pedido, argumentando que a segurança alimentar e nutricional deve ser um dos mais importantes focos de atenção dos parlamentares nesta legislatura que se iniciou, como forma de propor iniciativas que efetivamente direcionem e apoiem o governo do estado no combate à fome e nas estratégias para superar o empobrecimento da população.

 

No documento, a deputada destaca os dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar , organizado pela Rede Penssan e publicados no ano passado, que  apontam que mais de 33 milhões de pessoas no Brasil passam fome, muito menos tinham garantia de acesso à alimentação adequada, pois nem sabiam o que colocar na mesa para comer. De acordo com o levantamento, mais da metade da população brasileira (58,7%) convivia com algum grau de insegurança alimentar.

 

“É fundamental atuarmos, dentro da nossa representação parlamentar, no sentido de estimular o combate à fome e à miséria no nosso estado, em parceria com o fortalecimento da agricultura familiar, dos conselhos de políticas públicas, movimentos sociais, organizações populares e segmentos produtivos”, afirma Luciana.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Bassani