banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Prefeito de Santa Helena toma posse como novo presidente do Conselho dos Lindeiros
  Data/Hora: 28.fev.2023 - 17h 8 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu elegeu nesta terça-feira (28), sua nova diretoria executiva e conselho fiscal para a gestão 2023/2024. Como havia apenas uma chapa protocolada a eleição foi feita por aclamação e aprovada por unanimidade dos presentes à Assembleia Geral Ordinária (AGO). No ato houve a participação de prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e presidentes de associações comerciais e empresariais dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

 

A nova diretoria executiva tem como presidente Evandro Grade - Zado, prefeito de Santa Helena; Vice-presidente, Antônio França Benjamim, prefeito de Medianeira; Secretária: Claudete Maria Remor, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena - Acisa; Vice-secretário, Willian Marcos Leal, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Missal - Acimi; Tesoureiro, Cristiano Luis Metzner, vereador representante da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon; Vice-tesoureiro, André Luís da Silva Royer, vereador representante da Câmara de Vereadores de Itaipulândia.

 

A chapa do conselho fiscal tem como membros titulares, Guilherme Pivatto Júnior, prefeito de Diamante D’Oeste; Ari Aloísio Maldaner, prefeito de Entre Rios do Oeste e Jolmir Raimundi, presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu - Acismi. Como suplentes estão inscritos, Nelton Brum, prefeito de São José das Palmeiras e Givanildo José Tiroldi, vereador de Guaíra.

 

Destaques da pauta

Na pauta da AGO também esteve a apresentação de proposta para análise dos valores de mensalidades; Assinatura do protocolo de intenção do consórcio multifinalitário; apresentação da plataforma da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Prestação de contas com parecer do conselho fiscal; e eleição e posse de nova diretoria executiva e conselho fiscal. 

 

Na condução das discussões o presidente da gestão 2021-2022, Heraldo Trento, destacou as ações do Conselho dos Lindeiros e ressaltou, principalmente, o processo para a implementação do consórcio multifinalitário e de uma sala de projetos para atender aos municípios membros. “O cooperativismo na região é muito forte e precisa de obras estruturantes”, ressaltou.

 

Trento exaltou a nova diretoria e a representatividade regional. “Estamos dispostos a continuar contribuindo com o Conselho dos Lindeiros e consórcio multifinalitário”, destacou.

 

Continuidade de ações

O novo presidente, Evandro Grade, destacou que continuará com os trabalhos que estavam sendo desenvolvidos, principalmente relacionados à manutenção dos Royalties de Itaipu, tendo em vista a revisão do conhecido ‘Anexo C’, do Tratado de Itaipu. “Nos dias 07, 08 e 09 de março serão mantidas diversas reuniões em Brasília com Câmara, Senado e Executivo Federal e dentre elas teremos uma agenda específica com o Ministério de Minas e Energia, lembrou o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento. 

 

Com relação à eleição e posse como presidente do Conselho dos Lindeiros, o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade destacou que “foi um dia marcante”. “Gostaria de agradecer os prefeitos, vereadores e empresários pela confiança para conduzir esta entidade pelos próximos dois anos, principalmente nesse momento de revisão do Anexo C”, ressaltou.

 

Conforme o novo presidente, há a necessidade de melhorar as rodovias da para expansão da capacidade de trânsito com duplicação, terceiras pistas e áreas de desaceleração. O apoio e recursos devem ser buscados junto à Itaipu Binacional, Governo do Estado, Governo Federal e outras entidades.  

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner violência se limite