banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Santa Helena desenvolve estudo de viabilidade para implantação de transporte coletivo municipal
  Data/Hora: 10.mar.2023 - 10h 41 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria -  A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), juntamente com a Administração Municipal, por intermédio das secretarias de Transportes e de Desenvolvimento Econômico, reuniu empresários e representantes do setor público para apresentar encaminhamento de uma pesquisa relacionada à implantação de um sistema de transporte coletivo municipal.

 

A reunião foi importante para que os técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), apresentassem os encaminhamentos iniciais para levantamento de dados, o que será feito por meio de pesquisa, para a implantação do transporte coletivo.

 

O secretário de Transportes de Santa Helena, Carlos Michiyori, ressalta que foi apresentado o projeto, cronogramas, datas e outros detalhes do processo de coleta de dados para embasar a implementação do novo sistema.

 

As pesquisas transcorrerão a partir desta sexta-feira (10) até o final de março. “Os pesquisadores estarão identificados e buscarão informações para definir qual a melhor modalidade de transporte coletivo”, destaca.

 

Cidade e interior

Conforme o projeto, devem ser atendidas as demandas da cidade e interior. Empresários que participaram da reunião destacaram que, tal iniciativa poder ser benéfica, também, para o transporte de trabalhadores, além do público em geral.

 

Um dos coordenadores da pesquisa, mestre em engenharia, Victor Caldeira, ressalta que quatro pesquisadores, moradores de Santa Helena, farão o trabalho de levantamento de informações. “A pesquisa será feita nas casas das pessoas com o objetivo de ter uma base sobre os deslocamentos feitos no dia anterior, além de abordar características socioeconômicas”, destaca.

 

Conforme Caldeira, a partir da coleta de informações e da compreensão quanto às demandas, será feito o estudo de viabilidade para o transporte coletivo e seus dimensionamentos.

 

O sistema deve envolver, além das áreas urbanas, toda a zona rural do município, caso a demanda for identificada.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego