banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Secretaria Agricultura de Itaipulândia participa de encontro na AMOP em combate à Gripe Aviária
  Data/Hora: 27.mar.2023 - 11h 33 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria -  Arquivo Pessoal / Agência Estadual de Notícias - A Secretaria de Agricultura de Itaipulândia esteve representando os produtores e avicultores na reunião técnica realizada pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), realizada na sede da AMOP, com representantes de cooperativas regionais, secretários municipais de agricultura, veterinários e integrantes da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A pauta foi o combate e a antecipação à Gripe Aviária.

 

A reunião teve como principal finalidade alertar e esclarecer sobre o grave problema de ordem sanitária inerente ao setor de avicultura, uma vez que a doença está causando prejuízos bilionários à vida dos animais e do ser humano em várias partes do globo. O Brasil ainda não registrou casos, porém há a necessidade que ter rigorosas ações para evitar a chegada da Gripe Aviária, causada pelo vírus influenza A, tipos H5N1, H5N8, H7N9 ou H9N2.

 

Preocupados com a qualidade da produção de aves em Itaipulândia, atividade agrícola de grande importância no município, o secretário de Agricultura Abel David Serena esteve na reunião, acompanhado do diretor Altair Ruschel, a fim de se antecipar no combate ao vírus.

 

“Nosso município possui mais de 90 aviários. São produtores que geram riqueza para a nossa cidade, empregam mão de obra e enviam frangos para todo o Brasil e exportam para o exterior. Nos preocupamos muito em proteger esses animais do perigo, valorizando a qualidade da produção e a segurança alimentar do consumidor” – explica Abel Serena.

 

Fotos: Arquivo Pessoal / Agência Estadual de Notícias

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego