banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Tragédia de Blumenau e a reflexão que devemos fazer com mais profundidade sobre o princípio do caos...
  Data/Hora: 6.abr.2023 - 15h 47 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa - Divulgação / Internet - Inaceitável! Barbárie total...! E o pior é vermos que depois de entrar na creche, matar quatro crianças e deixar outras cinco feridas, procurou se refugiar num Posto da Polícia Militar. Ou seja, ele mesmo pediu para abrirem as portas e fechá-las com cadeado. E no seu semblante nem um tipo de dor ou ressentimento – apenas um misto de ódio e medo de colher o que plantou minutos atrás.  Um monstro.

 

Em sua coluna diária, o jornalista Mário Sabino, no Metrópoles, descreve que “a simples tentativa de imaginar a dor dos pais das crianças massacradas já lhe é insuportável”.

 

Sobre o nome da creche, Cantinho Bom Pastor, Sabino lembra a passagem bíblica: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal nenhum, porque tu estás comigo.”, salientando que naquele momento em que esse mostro “desferiu seus golpes em crianças completamente indefesas, havia ali apenas o mal que nos constitui e nos assombra”.

 

Uma data para ser esquecida? Não! Precisamos adentrar com profundidade na raiz dessa violência desumana e gratuita que vem ceifando vidas e procurando desafiar as Instituições do nosso país...

 

Uma pergunta que não quer calar – o que está acontecendo com o nosso país? Vejam que a manchete do dia em praticamente todos os telejornais era a mesma: Homem de 25 anos invade creche, mata 4 crianças e é preso em Blumenau (SC).

 

Vejam que, pelo o que se sabe, a manchete correta seria: Homem de 25 anos invade creche, mata 4 crianças e se entrega num posto da Polícia Militar.

 

Vejam que esse detalhe entre prender e se entregar, numa investigação mais profunda, pode fazer toda a diferença. Porque digo isto? Não estou vinculando e nem afirmando que uma coisa tem a ver com a outra - mas, é fasto que existe uma grande diferença entre pregar o bem e o respeito a vida - a fazer chacota com o sofrimento de alguém com dificuldade de respirar por falta de oxigênio. 

 

Por que a grande manchete do dia que deveria ser replicada por todos os telejornais deveria ser: “Ex-presidente, depõe na PF sobre as joia das Arábias...”

 

Vejam que nesse mesmo dia, um outro maluco entrou num ônibus no Rio de Janeiro com uma garrafa de gasolina na mão – espalhou o combustível no chão e jogou nas pessoas e no próprio corpo e ateou fogo...

 

Que país é esse? É o mesmo país que não faz muito tempo, aqui ao nosso lado em Foz do Iguaçu, um sujeito entra numa festa de aniversário e mata o aniversariante, pelo simples fato que o mesmo era contra o seu “mito”...

 

Este é o mesmo país em que um maluco decidido a criar o caos, pedindo intervenção militar e anular o resultado das eleições – orientado por um bando de malucos que estavam acampados na frente das instalações do Exército em Brasília, resolve colocar uma bomba num caminhão de combustível para explodir o Aeroporto de Brasília...

 

Esse é o mesmo país em que um grupo de aloprados, orientados pelo seu “capitão mor” resolveram no dia 08 de janeiro, destruir o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, peitar a Democracia e espalhar o caos...

 

Esse é o mesmo país, onde recentemente foi aprendido 480 quilos de ouro que estavam prontos para serem embarcados para o exterior e, quem sabe, num futuro, voltar ao país em forma de joias cravejadas de diamantes para serem repassadas como presentes de estados...

 

Como esquecer a tragédia do povo Ianomani? O que seria dos povos da floresta se o seu Jair voltasse ao Poder e ao lado do Ricardo Salles e Cia., continuassem passando o rodo e deixando a boiada passar?

 

O que seria da Democracia se diante do 08 de janeiro, o presidente Lula tivesse decretado uma GLO?

 

Não podemos esquecer também que esse é o mesmo país, onde lá atrás, um tal de Sergio Moro da vida, orientado pelo capital internacional que não tem alma e nem Pátria, usou delegados e procuradores para sequestrar por 586 dias, Luiz Inácio Lula da Silva para que ele não voltasse a presidência da República...

 

Ao tentar silenciar o Lula, em nome da corrupção, ele destruiu mais de 4 milhões de empregos diretos no país; acabou com as empresas de engenharia e com tecnologia de ponta que estavam exportando conhecimento técnico e científico para os quatro continentes.

 

E o depoimento do Tecla Duran?

 

É fato que já estamos vivendo um Novo Tempo de Esperança e Paz! Mas não podemos baixar a guarda, por que esses mesmos terroristas estão ativos não só nas redes sociais, mas também agindo por debaixo dos panos para perpetuar o caos.

 

Neste momento, todos os nossos pensamentos devem estar voltados para o fortalecimento das nossas INSTITUIÇÕES. O que seria desse país hoje se não fosse a coragem e a determinação da Suprema Corte, especialmente do Ministro Alexandre de Moraes?

 

“Cantinho Bom Pastor. É o nome da creche em Blumenau onde quatro crianças foram mortas a golpes de machadinha: Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos; Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos; Larissa Maia Toldo, de 7 anos. No momento em que escrevo, outras cinco crianças pequeninas estavam internadas, também golpeadas pelo monstro, pelo demônio, pela besta-fera, que invadiu a creche”

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios