banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O nosso pedido de PAZ ao Putin e ao Zelenski; a viagem do presidente Lula à China pregando PAZ e o ataque contra as Escolas
  Data/Hora: 20.abr.2023 - 4h 31 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Fotos ilustrativas - Divulgação / Internet - Interessante ver que boa parte da “grande imprensa”, ao comentar a visita do Lula à China, mostram que não entendem nada da história da humanidade e muito menos a história do nosso país – ou, é claro, sabem de tudo, mas a verdade nessas horas é o que menos interessa divulgar.

 

É fato que estamos vivendo sim, “o prenúncio do que pode ser a Terceira Grande Guerra Mundial”, mas eles acreditam que só os Estados Unidos é que poderá nos livrar desta que poderemos chamar de uma das maiores catástrofes das civilizações. E o que eles não dizem? Tratamos disso mais à frente...

 

Quem está fomentando este conflito, com vendas de armas e lucrando com vidas humanas? O local onde este conflito está se desenrolando, e que nos revelou o holocausto e a morte de mais de 60 milhões de pessoas, é bem próximo. A Segunda Guerra Mundial que aconteceu entre 1939 e 1945, iniciou-se com a invasão dos alemães na Polônia.

 

A mesma Polônia que continua ali, do ladinho deste conflito, servindo atualmente como base para o repasse de armas para a Ucrânia. E hoje, caso venha acontecer um novo conflito com essas proporções, envolvendo diretamente potências mundiais com um imenso arsenal nuclear, o que será da humanidade?

  

A luta pela PAZ, que o presidente Lula tenta disseminar por onde tem passado, é pensando nisso. Por que essa histeria toda com a sua visita à China? Veja que além de buscar parcerias que possam dialogar usando a palavra PAZ, ele trouxe na bagagem  os acordos que foram assinados prevendo 50bilhões em investimentos. Estamos falando em investimentos em qualidade de vida, avanços tecnológicos, geração de emprego e renda. Veja a diferença, até bem pouco tempo, em viagens assim, pelo o que vemos, se falava em presentes, joias, vendas de refinarias, entregas do Patrimônio Nacional. Dá para ver a diferença?

 

Por que lembro isso? Não vamos longe – basta olharmos para dentro e focalizarmos a história recente envolvendo o próprio presidente Lula. Nos seus dois primeiros mandatos, além de fazer um governo voltado para a inclusão social, colocando os mais pobres no Orçamento do Estado, visitou países, pregou a paz e recolocou o Brasil no mapa do mundo, fomentando, inclusive, a formação dos Briscs (China, Rússia, Índia e Brasil...)

 

Moral da história – Nos oito anos de seu governo, recebeu mais de 30 Títulos Honoríficos, das mais importantes Universidades do mundo e deixou o poder com uma aprovação interna de 87%.

 

É lógico que isso preocupou em muito, o centro financeiro do país localizado na Faria Lima e os Colonialistas/Rentistas que sempre mandaram e desmandaram através de golpes e mais golpes. O último deles, com o auxílio dos nossos comandantes militares e da grande imprensa, com a supervisão dos Estados Unidos (petróleo), usaram o vice Michel Temer, contra a Dilma (2016).

 

Perpetuado o golpe contra a Dilma, abria-se o Caminho para pavimentar a sucessão do Temer. E na visão, principalmente do centro hegemônico do poder no mundo (USA) (dólar/petróleo), de nada adiantaria o golpe, se não fosse garantida a eleição de um sucessor com os mesmos instintos caninos, que gostasse de altas taxas de juros e agradasse o sistema financeiro que também manda e desmanda nas multinacionais (petróleo).

 

Eles sabiam que numa próxima eleição, ninguém venceria Luiz Inácio Lula da Silva. E o que fizeram? Montaram um esquema de bilhões e bilhões de (dólares), envolvendo um tema que é sensível a todos – corrupção – com pontos já, previamente demarcados para usar como “delação”. Que o diga Tacla Duran – que teve de fugir do país para não ser preso pela Lava Jato – porque se recusou a contribuir financeiramente com a máquina de “moer carne” das delações da República de Curitiba.

 

Isso é fato. Com todos os ingredientes golpistas na mão, montou-se uma Força Tarefa, cujo objetivo era rasgar a Constituição e premiar quem ousasse delatar e acusar Lula por corrupção. E foi isso que Sérgio Moro (esse mesmo que está acusando um Ministro da Suprema Corte de vender sentenças), Daltan, TRF 4 e Cia, fizeram. Destruíram as maiores empresas de engenharia do país e junto mais de 4 milhões de empregos diretos e sequestraram Luiz Inácio Lula da Silva por 586 dias, usando como cativeiro a Polícia Federal de Curitiba para que ele não voltasse a presidência da República.

 

Na sequência, com a ajuda inestimável do Adélio e a sua famosa facada anestésica que não deixa sair sangue do corpo da vítima, colocaram no comando do país o “inominável” que negou a ciência e os avanços da medicina – e, no meu ponto de vista, ainda deve ser julgado por uma Corte Internacional, por crime contra a humanidade.

 

O inominável, na sua luta canina pela reeleição, assim que conheceu o resultado das urnas no primeiro turno – com apoio dos seus terraplanistas mais próximos, montou um super esquema, envolvendo a PRF e mapeando os pontos onde o Lula tinha obtido, mais votos, montaram barreiras para dificultar que os seus eleitores pudessem votar no segundo turno. E quase deu certo – a diferença foi mínima.

 

Mesmo assim, Lula ganhou e o desespero aumentou. Com a ajuda inestimável da ala militar que até então, estava ao seu lado, montou-se acampamentos nas estradas e na frente dos quartéis, preparando o melhor momento para se dar um novo golpe.

 

Para dizer que não tinha nada a ver com isso, no último dia do seu governo, viajou para os Estados Unidos (petróleo) e de lá, junto com o seu ex-ministro da Justiça, assistiram de camarote, possivelmente dando sonoras gargalhadas, sobre o que ocorreu no dia 08 de janeiro – o ataque aos Três Poderes que, possivelmente, eles próprios perpetuaram – usando os idiotas patriotas abestalhados como mulas golpistas.  

 

Porque lembro isso? Por que hoje sabemos que além de disseminar o ódio, incentivar a compra de armas, o inominável, também gostava de joias. E nestas histórias de joias e mais de 140 visitas feitas aos Emirados Árabes (petróleo), vemos que a sua herança mais danosa para o país, foi o seu discurso de ódio, que hoje está dentro das Escolas ceifando vidas, destruindo famílias e levando pânico e medo no seio familiar e na Comunidade Escolar.

 

Ou seja, ele e a sua trupe, usando e abusando das tais chamadas “Fakes New”, semeou tudo isso que estamos assistindo. Os Estados Unidos, por exemplo, que é um dos seus pontos de referência, gastou o ano passado, cerca de 3.5 bilhões de dólares em Segurança nas Escolas, colocando guardas armados e toda uma parafernália de segurança. Mesmo assim, o país teve quase que um massacre por dia. Mas, a indústria do armamento não vê que é as suas próprias armas que estão matando os seus próprios filhos. 

  

É preciso lembrar que os USA, é hoje uma potência que precisa de ajuda. A poderosíssima Indústria bélica americana, cresceu tanto que hoje, na mentalidade dos seus dirigentes, é proibido falar em PAZ. E a verdade é que, eles “cometeram e continuam cometendo barbaridades”, mundo a fora – tudo em nome do dólar (petróleo).

 

E como fazem isso? Dizem que estão defendendo a Democracia. “Revelamos e punimos todos os que não usem o dólar como moeda de compra e venda (petróleo)”. Esse mesmo dólar que a partir de 1971, deixou de ter o seu lastro em ouro e passou a ter o petróleo como lastro. E o mais importante – eles fabricam o dólar. Ou seja, para comprar o que quiserem, dólar não vai faltar.

 

É por essas e outras que atualmente, mais de 150 países do mundo, tem como o seu primeiro parceiro comercial a China. E a invasão do Capitólio, a exemplo do 08 de janeiro, com a destruição material dos Três Poderes aqui, é fruto desta decadência imperial que não aceita o desenvolvimento capitalista/humanista que o presidente Lula prega em torno da Paz.

 

Dizer que, “o mundo sob hegemonia dos Estados Unidos não é paraíso, mas é purgatório” e que “o mundo sob hegemonia da Rússia e a China, é inferno”, é querer manter o “status quo” em torno do petróleo para continuar alimentando esse mortífera Máquina de Guerra que hoje está concentrando todo o seu poder de moer carne na Ucrânia.

 

Por que a Rússia invadiu a Ucrânia? A partir da anexação da Crimeia a federação Russa em 2014, que a Ucrânia reivindicava para si, houve uma grande mudança de postura nas relações Ucrânia/Rússia, após a chegada do Zelenski ao poder, em 2019.

 

O antecessor, tinha uma política pró Rússia – e logo que assumiu, Zelenski, já foi demonstrando a sua intenção de reincorporar a Crimeia ao seu território – dizendo, inclusive, que a sua intenção era fazer parte da OTAN.

 

O que a Rússia queria? Queria que a Ucrânia continuasse sendo um país neutro, tendo em vista que a sua fronteira fica a menos de 300 Km de Moscou, a capital russa. Com a Ucrânia entrando para a OTAN, é claro que os Estados Unidos (petróleo), colocaria lá mais uma de suas bases e os seus potentes mísseis de alcance intercontinental.

 

Dizer que “...Vladimir Putin nutre ódio irracional pelo Ocidente e quer ressuscitar o império soviético”, não procede. O que o presidente Putin quer é preservar a segurança do seu país, não permitindo que a Ucrânia seda o seu território para a colocação de mais uma base militar americana, através da OTAN. É em torno disso que a discussão em torno da PAZ nesse conflito, deve ser o ponto de convergência.

 

Qual é a intenção do presidente Lula? Não conversei com ele – mas, conhecendo a sua trajetória de vida e o amor pela humanidade que ele nutre, o que ele quer é contribuir com a PAZ. Esse conflito, repito: está colocando em perigo a vida de todos nós, por envolver uma Potência que possui um dos maiores arsenais nucleares do mundo e dentro do seu país, tem ótimos indíces de aprovação popular.  

 

Qual o grande problema do presidente com essa sua intenção? O seu maior problema, que aliás, é bom que se diga, diz respeito a vida de todos nós, é o perigo que hoje corre, se colocando em defesa da PAZ. E deve vir chumbo grosso por aí – mas, mais uma vez, todas as Forças desta Inteligência Cósmica Universal, conspirarão a seu favor e o mundo se curvará diante dessa sua cruzada pelo bem da humanidade.

 

O nosso Pedido de Paz, onde usamos a arte para harmonizar e sensibilizar esses dois Tigrões...

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite