banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Relançamento do Projeto – ConArt e o lançamento do livro “Dialogando com os Sábios”, foi tema de um encontro ontem com a Secretaria da Educação e a Cultura
  Data/Hora: 4.mai.2023 - 5h 7 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Ontem, dia 04 de maio, tive uma reunião com a Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, Professora Solange Motta, que contou com a presença também da Diretora de Cultura do Município, Marley Scussel Farias e a Professora Cecília, responsável pela Biblioteca Pública do Município, para tratar do relançamento deste PROJETO e junto o lançamento do meu Primeiro Livro - "Dialogando com os Sábios e o Encontro com o Mestre dos mestres", já lançado pela Editora VISEU.

 

Vale salientar que essa reunião, aconteceu após um encontro com o vice-prefeito, Cláudio, que tem demonstrado e se preocupado com a Segurança nas Escolas e ao lado do prefeito Motta, vem incentivando essa Cultura de Paz.  

 

2018, lancei um projeto aqui em São Miguel do Iguaçu, envolvendo alunos da oitava série ao Ensino Médio, em parceria com a UNIGUAÇU, a Promotoria Púbica e o COMÉRCIO LOCAL, que dei o sugestivo nome de ConArt (Concurso de Redação, Poesia e Artes Visuais), onde o objetivo era - Combater a Violência com Inteligência, demonstrando aos nossos jovens quanto a filosofia, a ciência e a fé pode ajudá-los a viver melhor pregando a Cultura da Paz.

 

COMO seria ótimo se os nossos JOVENS soubessem que: "as sus únicas limitações são as suas atitudes e os pensamentos que surgem dessas atitudes", como nos ensina o Mestre dos mestres que carinhosamente o chamamos de Jesus. Que é bom que se diga, foi um dos maiores PROFESSORES, que a humanidade já teve até hoje. Ele nos legou o verdadeiro Conhecimento sobre a Realidade da Existência...

 

Parabéns pela iniciativa, Deputado. Vindo a região, por favor, nos visite - a nossa intenção é levar esse Projeto a nível nacional - estou formatando o novo Projeto, com regulamento e tudo mais - e, em breve, devo apresentá-lo ao Ministério da Cultura e ao próprio MEC.

 

Embora esse Projeto tenha sido lançado em 2018 e com um excelente sucesso, como vocês poderão ver no link abaixo na festa de encerramento – por motivos óbvios – pelo o que se instalou no país de lá para cá, não conseguimos reeditá-lo nos anos seguintes. A intenção seria reeditá-lo a cada dois anos – com uma Comissão Permanente – analisando os prós e os contras e como aperfeiçoá-lo cada vez mais.

 

Minha intenção, se possível e não faltar apoio, é lança-lo no dia 04 de julho desse ano. E por que dia 04 de julho? A data é bastante simbólica, tendo em vista que nesse dia se comemora o Dia da Independência dos Estados Unidos e, quer queira ou não, nesse dia, os americanos celebram essa data, dando uma demonstração para o país e o mundo que, antes de conquistarmos o mundo, temos que estar UNIDOS INTERNAMENTE. Na última celebração, eles gastaram milhões e milhões de dólares só em fogos de artifícios para comemorar a data.

 

A nossa intenção, com o lançamento do Projeto neste dia, 04 de julho, é fazer uma homenagem aos 27 Estados da Federação, onde dedicamos a cada um deles um Pensamento Acróstico com o nome do Mestre dos mestres, onde o conteúdo nos remete aos Verdadeiros Ensinamentos – o Conhecimento da Realidade Universal.

 

Nesse dia, cada Estado será homenageado com um trabalho como esse baixo. Cada Estado terá a sua Bandeira estampada e, para cada um, um Acróstico diferente com o nome do Mestre. Quem puder nos ajudar, por favor, nos ajude. Esse é um TRABALHO QUE FAÇO com a maior alegria e, acreditem, não existe felicidade maior do que estar em contato direto com essas energias que gravitam em torno deste ABENÇOADO tema – A PAZ.

 

Hoje, segundo o Deputado Zeca Dirceu, faz um CONVITE - Reunião Virtual pelo ZOOM – com o tema - *Segurança nas escolas. Governos e sociedade, qual o papel de cada um*

Solicite o link do ZOOM e Participe da nossa Reunião Virtual para debater a segurança das crianças e comunidade escolar.

Você 🫵🏼é nosso convidado. Envie o convite a mais pessoas interessadas na pauta !👊

 

Parabéns Deputado. Acredito que o pano de fundo de todo e qualquer plano de segurança não só nas Escolas, mas na sociedade como um todo deve ser o Amor - Amor? Sim...! É o Amor que gera a vida, que fortalece a PAZ..., é o amor por tudo e por todas que mais nos satisfaz como SERES HUMANOS...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios