banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA abre seleção para o preenchimento de 665 vagas em 26 cursos de graduação
  Data/Hora: 11.mai.2023 - 8h 19 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Inscrições para o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes são gratuitas e seguem até dia 21 de maio

 

Estudantes que concluíram o Ensino Médio e fizeram o Enem entre 2018 e 2022 têm mais uma chance de concorrer a uma vaga na UNILA. Estão abertas, até 21 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes. São ofertadas 665 vagas em 26 cursos de graduação. As normas, quadro de vagas e link para inscrição estão no edital PROGRAD 86/2023.

 

As vagas ofertadas são aquelas que não foram preenchidas depois de convocados todos os candidatos em lista de espera do Sisu 2023; as decorrentes de cancelamentos antes do início do curso; e as não preenchidas no Processo Seletivo Internacional. A UNILA não adotará reserva de vagas para políticas afirmativas neste processo seletivo, visto que as vagas já foram remanejadas no Processo Seletivo Sisu 2023.

 

Como concorrer

 

O candidato deve ter obtido, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e não pode ter zerado nenhuma das demais provas do Enem. Também não podem ser usadas notas de prova da qual o candidato participou como treineiro. Em caso de empate, será dada prioridade de matrícula ao candidato que comprove ter renda familiar inferior a dez salários mínimos, ou ao de menor renda familiar.

 

 

Pelo segundo ano, o curso de Música também participará dessa modalidade de processo seletivo. Para se candidatar, além dos documentos exigidos no edital e de uma carta de apresentação, é preciso encaminhar um vídeo (prova de habilidades específicas) com uma apresentação musical.

 

O maior número de vagas são ofertadas para os cursos de Geografia - Bacharelado (39 vagas), História - América Latina (39 vagas), Filosofia - Licenciatura (37 vagas), Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar (35 vagas) e Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana (34 vagas). O curso de Medicina não está sendo contemplado neste processo seletivo porque ainda há inscritos em lista de espera do Sisu 2023.

 

Os candidatos podem realizar a inscrição com até duas opções de cursos. A classificação será feita com base na média aritmética simples dos resultados obtidos nas provas objetivas e na redação do Enem (da edição escolhida pelo candidato), com exceção do curso de Música.

 

Resultado

 

A divulgação do resultado preliminar de classificação está programada para o dia 28 de maio (data provável), quando tem início o período para apresentação de recursos. Os candidatos selecionados devem realizar o pré-cadastro on-line (fase obrigatória) entre 3 e 11 de junho. De acordo com o calendário acadêmico, o início das aulas está programado para o dia 3 de julho. Ao se inscrever para participar do processo seletivo, o candidato deve estar ciente de que, se aprovado, poderá ingressar após o início do período letivo, por se tratarem de vagas que foram preenchidas após os demais processos seletivos.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante