banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Delegado paranaense Pedro Filipe reforça equipe de investigação do Ministério da Justiça
  Data/Hora: 12.mai.2023 - 7h 34 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A Força Nacional de Segurança Pública do governo do Presidente Lula passa a contar com a experiência do delegado da Polícia Civil paranaense, que já integrou o 1º Distrito Policial da Capital, a Delegacia de Furtos e Roubos e participa do movimento dos policiais antifascismo no estado.


O delegado paranaense Pedro Filipe Cruz Cardoso de Andrade é o mais novo integrante do governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vai atuar, na equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), como coordenador-geral de Polícias Judiciária e Científica da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. Na prática, passa por sua responsabilidade direta serviços de investigação do órgão, como os que apuram e apontam elementos para a punição dos atentados terroristas de 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal, bem como dos demais atos antidemocráticos que antecederam àquela tentativa de golpe de estado.



No escopo da atuação da Força Nacional de Segurança Pública estão setores e profissionais de ação ostensiva, mas também a parte investigativa e científica, que inclui os serviços de peritos criminais, legistas, papiloscopistas e dos policiais judiciários, civis, das unidades federativas, que passam à coordenação do paranaense. Delegado da Polícia Civil do Paraná desde 2014, Pedro Filipe estava ultimamente lotado no 1º Distrito Policial de Curitiba, mas seu currículo inclui também passagens pela Delegacia de Furtos e Roubos da Capital e pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP.  



Foi ainda vice-Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Judiciária, concorreu à vice-Prefeito de Curitiba nas eleições municipais de 2020, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e integra o movimento dos Policiais Antifascismo do Paraná, que, assim como outros grupos de colegas com o mesmo perfil em diversos estados brasileiros, contribuem para mudar a visão da sociedade com relação ao trabalho do efetivo policial no país.



Pedro Filipe deve tomar posse nos próximos dias em Brasília, e se diz honrado com a nomeação. “Recebi com muita alegria essa convocação, mas também com muito senso de responsabilidade”, comenta. “Agradeço a confiança do ministro Flávio Dino. Para mim, é uma honra essa oportunidade de colaborar com o sucesso do governo popular do Presidente Lula e com a construção de uma segurança pública alinhada com os valores da cidadania, da democracia, antirracista e antifascista”, completa.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner emprego