banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
TSE decide por UNANIMIDADE – Deltan está fora do Congresso Nacional. A Justiça avançando e fazendo a sua parte...
  Data/Hora: 17.mai.2023 - 6h 58 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto - Divulgação/Internet - O dia 16 de maio de 2023, entra para a história política do Brasil, como um dia festivo para a Democracia. Como assim? Sim! Por unanimidade o TSE decidiu pela cassação do registro da candidatura do então promotor de Justiça LavaJatista, Deltan Dallagnol, da República de Curitiba, como ficou conhecida a capital do nosso Estado...

 

“...Há alguma divergência? Não havendo, proclamo o resultado. O Tribunal resolveu por unanimidade, dando provimento aos recursos ordinários para indeferir o registro de candidatura do recorrido, Deltan Martinhago Dallagnol, ao cargo de deputado federal. Comunicando-se de imediato ao Tribunal Regional do Paraná, para imediata execução do acordon, independentemente de publicação, mantendo-se o computo dos votos para a legenda”, disse o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, ao proclamar o resultado do julgamento.

 

Segundo vários juristas, ele ainda pode recorrer ao STF, mas não tem efeito suspensivo da decisão proferida ontem, ou seja, Deltan está fora do Congresso Nacional.

 

Não podemos esquecer que, muito embora essa cassação não tenha nada a ver com o que ele fez contra o nosso país através da LavaJato – como procurador da Justiça, ele foi peça chave para o desastre que o correu nos últimos anos.

 

O relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, afirmou que Dallagnol cometeu uma "fraude" contra a Lei da Ficha Limpa ao pedir exoneração do Ministério Público Federal (MPF) 11 meses antes das eleições, enquanto enfrentava processos internos no MPF que poderiam levar à sua demissão — e, em consequência, à sua inelegibilidade.

 

"Deltan exonerou-se do cargo com o intuito de frustrar a incidência de inelegibilidade da alínea ‘q’ da LC [lei complementar] 64/90 e, assim, disputar as Eleições 2022”, declarou o relator.

 

"Ele se utilizou de subterfúgios para se esquivar de PADs [processos administrativos-disciplinares] ou outros casos envolvendo suposta improbidade administrativa e lesão aos cofres públicos. Tudo isso porque a gravidade dos fatos poderia levá-lo à demissão."

 

Só para não cair no esquecimento, esse mesmo Deltan, é aquele que iniciou toda a perseguição ao presidente Lula, ao apresentar um powerpoint, dizendo: “Não tenho provas – mas, tenho convicção...” E na sequência, em conluio com o juiz do caso na época, Sérgio Moro, colocou a Justiça do Paraná na lata do lixo.

 

Só a cassação é suficiente? Não! Ele tem todo o direito a defesa, mas tanto ele, como Sérgio Moro, são os responsáveis pela maior tragédia humana que se tem notícia no nosso país nos últimos anos.

 

Uma das maiores consequência dos seus atos foi que levou e emponderou no topo do poder do nosso país, o fascismo, com a eleição de Jair Messias Bolsonaro, em 2018.

 

Como estamos vendo hoje, esse extremista, além de usar o cargo de presidente da república com toda a sua importância para influenciar pessoas, ele negou os avanços da medicina, incentivando as pessoas a não se vacinarem – fazendo uma parceria com o vírus da covid para destruir vidas e potencializar a pandemia em nosso país, elevando os números de mortos para muito além do resto do mundo. Foram mais de 700 mil mortos. Com cerca de 3% da população mundial, fomos responsáveis por 11% das mortes nessa pandemia.

 

Por que é um dia Festivo? Por que foi através desse Tan Tan, que se chama Deltan, quem na origem, protagonizou tudo isto, não permitindo que Luiz Inácio Lula da Silva, disputasse a eleição de 2018.

 

Como esquecermos a tragédia que ocorreu no Amazonas durante a pandemia? Como esquecer a tragédia com os povos indígenas, mais precisamente com os Ianomânis?

 

Como esquecer a entrega da Petrobrás e a destruição de Engenharia Pesada em nosso país e com elas a destruição de mais de 4 milhões de empregos?

 

Como aceitar passivamente a venda da Eletrobrás? E as Refinarias? Negociatas envolvendo joias em forma de propinas?

 

Como aceitar a liberação de armas de grosso calibre e muitas delas irem parar nas mãos do Crime Organizado? Como aceitar o 08 de janeiro e a tentativa de destruição das nossas Instituições?

 

E, como aceitar Sérgio Moro e Rosângela Moro pregando moralidade dentro do Congresso Nacional? Nossos parabéns a Justiça que, com todas as dificuldades está avançando e nos mostrando o Caminho da Luz...

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios